Nosso BLOG publica os depoimentos de médicos e diretores de hospitais no município de Serrinha,e lamenta que alguns médicos estejam fazendo “politicagem” na área de Saúde Pública Municipal.
DRª.JANE- HOSPITAL GERAL – apesar de nosso hospital não está recebendo verba de um convênio para atendimento de emergência, continuamos atendendo a população apesar do convênio não ter sido renovado,quero esclarecer que no Hospital Geral não cobramos qualquer tipo de ‘taxas’.
DR.RAIMUNDINHO(ADVOGADO)- HOSPITAL SANTANA- não é irregular a cobrança de taxa à pacientes que queiram uma consulta médica em um Hospital que esteja conveniado com o sistema único de saúde(SUS),mas desde que todas as pessoas na fila do SUS tenha atendimento.
Dr. Ciro – HOSPITAL MANOEL ANTUNES – Respondo aqui apenas por mim não estou aqui em nome do Hospital,como também quero dizer que ainda não recebemos o repasse obrigatório que deve ser feito pela Secretaria de Saúde do Município,estão nos tapeando,diz que vai pagar hoje quando chega hoje diz que será amanhã e fica assim nos enrolando. Eu mesmo cobro uma taxa mínima para atender meus pacientes,mas, quando todos da fila do SUS já foram atendidas é como se fosse um atendimento particular,mesmo assim sobra pouco mais de 1 real para mim.
DR. LUCENOR – HOSPITAL DO MUNICÍPIO- encontramos aquela unidade hospitalar sucateada,sem as mínimas condições de funcionamento.Hoje dispomos de 11 especialistas,5 Clínicos Gerais e um moderno sistema para análises de exames clínicos.