domingo, 21 de junho de 2009
EX-PREFEITA DE SERRINHA DEIXA PSDB E PODE SER CANDIDATA DEPUTADA NO PMDB
A ex-prefeita de Serrinha, Tânia Lomes, membro da Executiva Estadual do PSDB na Bahia, à exemplo do deputado Marcelo Nilo, presidente da Assembleia Legislativa, decidiu afastar-se do partido em virtude das divergências políticas com o ex-governador Paulo Souto.
"Ele (Souto) nunca foi correto conosco desde quando foi governador da Bahia, um carlista que não honra as tradições do carlismo, e estamos fora do PSDB" confirmou ao BJá o empresário Antonio Lomes, marido da ex-prefeita e ex-deputada. O grupo de Tânia Lomes, em Serrinha, coligado com outros partidos elegeu 6 vereadores dos 10 no município.
Para Lomes, "carlista que tem vergonha na cara não vota em Paulo Souto e nós vamos seguir outro caminho político", confidenciou destacando que esteve no encontro regional do PMDB, em Santaluz, e Tânia recebeu um convite do presidente estadual deste partido, Lúcio Vieira Lima, para que se filie ao PMDB e saia candidata a deputada estadual.
Lomes comentou, ainda, que Tânia e seu grupo também estão conversando com o deputado federal Félix Mendonça e o conselheiro Otto Alencar para, possivelmente, integrarem uma frente partidária, embora haja essa possibilidade, real, de irem para o PMDB. Em Serrinha, a legenda do PMDB é dirigida pelo vereador Ernesto Ferreira.
Entende o empresário Lomes, que atua no segmento de comunicação (rádios), entre outros, que essas situações estão sendo analisadas e não existe a menor hipótese de integrarem o apoio a Paulo Souto.
"Não temos problemas nem com o deputado Jutahy Magalhães Jr; nem com o presidente do PSDB, na Bahia, Antonio Imbassahy. Nossa dissidência é com o ex-governador", concluiu.