A equipe médica do Hospital Ana Neri confirmou para esta quarta-feira, 23, às 13h, a segunda cirurgia de retirada de agulhas da criança M.S.A. Será feita a remoção de um dos objetos na bexiga e mais alguns do intestino do garoto. Com apenas 2 anos e 7 meses de idade, M.S.A. era vítima do padastro, que introduziu cerca de 30 agulhas no seu corpo por razões que estão sendo investigadas.
Nesta quarta, às 8h, a equipe médica responsável pela cirurgia dará uma entrevista coletiva para esclarecer detalhes sobre o procedimento. Na última sexta-feira, a criança, que mora na cidade de Ibotirama, passou pela primeira cirurgia, que retirou duas agulhas do pulmão e duas próximas ao coração.
O garoto se recuperou bem desse primeiro procedimento cirúrgico. Na segunda-feira, ele começou a ingerir alimentos sólidos e o dreno do pulmão foi retirado.
O diretor do Hospital Ana Neri, Francisco Reis, em entrevista à imprensa dada na semana passada, esclareceu quea criança terá de conviver com algumas agulhas no corpo. Isso porque “parte delas estariam alojadas em locais de difícil acesso e podem acabar sendo envoltas em umtecido de cicatrização, gerando uma fibrose. Outras ainda não causaram danos em outros órgãos”, disse o médico.
O padastro do menino, o ajudante de serviços gerais Roberto Carlos Magalhães, permanece preso, assim como Angelina eMaria dos Anjos, duas mulheres acusadas de ajudar no crime.