quarta-feira, 30 de dezembro de 2009
Eliana ameaça “quebrar a cara” de Fernando Torres, segundo site
O site “Aqui Bahia”, do jornalista Augusto Ferreira, informa que a deputada Eliana Boaventura teria registrado queixa, em uma Delegacia da Mulher, contra o deputado Fernando Torres.
Um outro site, o “Política Livre”, foi quem trouxe a notícia de um bate-boca dos mais agressivos – talvez, pelo relato, o mais violento deste ano na Assembleia Legislativa – entre os dois parlamentares feirenses. Estou tentando ouvir Fernando e Eliana sobre o assunto, para confirmar algumas informações.
Teria dito a deputada, conforme o "Política Livre": “Na primeira oportunidade eu vou quebrar a cara dele lá fora. Ele é moleque. Eu quero que ele fale comigo lá fora que eu meto a mão na cara dele”.
A declaração, furiosa, teria sido dada depois de uma discussão “que quase termina em agressão física no meio do plenário da Assembleia Legislativa”, durante a sessão do dia 22.
De acordo com o site soteropolitano, tudo começou devido a um suposto comentário que Fernando teria feito junto a Eliana, de que um petista estaria fazendo “direcionamento”, na Caixa Econômica Federal, de unidades do programa Minha Casa Minha Vida em Feira de Santana.
“O oposicionista tinha confidenciado a Eliana que sabia de novas informações sobre o caso, que envolveriam um parlamentar petista”, informa o site.
“Em seguida, Eliana relatou a conversa com Zé Neto”, diz o site. O deputado do PT, então, teria “tirado pergunta” a Fernando sobre o assunto. O site "Política Livre" diz que, irritado, Torres teria chamado a deputada de “fofoqueira”.
Declarações de Fernando, segundo o site: “Apenas chamei ela de fofoqueira. É isso que ela é. Deve estar interessada em querer colocar parentes dela como secretários lá em Feira, só pode ser isso”
Eliana Boaventura diz, conforme o site, que as expressões de Fernando, a ela dirigidas, “foram as piores possíveis”a, inclusive com “palavras de baixo calão”.
E acrescentou, ainda de acordo ao site: “Ele ia me bater, se não fosse o segurança”. Por fim, o "Política Livre" relata ainda que Eliana garantiu que “apenas não partiu para a briga com o deputado devido ao rito do cargo e à ocasião, de festas de fim de ano”.
Ao site, Eliana disse que entrará com uma denúncia por quebra de decoro parlamentar contra Fernando Torres.