Um crime com requintes de crueldade, ocorrido na noite de ontem, chocou toda a comunidade do município de Conceição da Feira. Edson da Cruz Martins, 18 anos, assassinou, a golpes de faca, a companheira Joseane Azevedo, 18, que estava no oitavo mês de gestação. Conforme a polícia, durante a ação criminosa Edson retirou o feto da barriga da vítima, utilizando a faca.
Joseane ainda chegou a ser socorrida por policiais militares, mas morreu a caminho do hospital. Edson foi pego por populares e linchado em via pública, até a chegada da PM. Ele foi encaminhado ao Hospital Geral Clériston Andrade e posteriormente conduzido ao Complexo Policial Investigador Bandeira, em Feira de Santana.
O delegado Carlos Lins informou que na delegacia o acusado alegou ter pego a companheira na cama com outro homem. “Ele disse ter saído para comprar uma carne, quando retornou se deparou com a situação de adultério. Friamente pegou uma faca e disse que queria conversar com a mesma. Ela disse que faria isso outra hora. A jovem foi até a casa da vizinha levar a carne e o Edson foi atrás”, relata.
O delegado conta que a vítima ainda tentou fugir do companheiro. “Ele disse que não iria fazer nada com a mesma, só queria saber o motivo daquela situação. Ela saiu correndo, o mesmo foi atrás, ela escorregou, caiu, ele prontamente desferiu o primeiro golpe de faca na cabeça da vítima. Com requintes de crueldade ele introduziu a faca na barriga dela, retirando o feto e chegando ao ponto de pegar com as mãos e jogar no mato”.
A jovem ainda chegou a relatar a policiais militares como tudo aconteceu. “A vítima ainda foi socorrida, e estava consciente segundo informações dos policiais militares. Ela informou como o caso aconteceu, mesmo com a barriga aberta, e as vísceras aparecendo. Ele foi pego por populares, foi linchado, mas acabou sendo socorrido pela Polícia Militar, e encaminhado ao HGCA”.