NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: Pois Jeová falou: "Criei e eduquei filhos, Mas eles se revoltaram contra mim. O touro conhece bem o seu dono, E o jumento, a manjedoura do seu proprietário; Mas Israel não me conhece, Meu próprio povo não se comporta com entendimento.” Ai da nação pecadora, Povo carregado de erro, Descendência de malfeitores, filhos que se corromperam! Abandonaram a Jeová".Isaías 1:1-31

sábado, 6 de março de 2010

Sepultamento do jornalista Jânio Lopo acontece neste sábado

O sepultamento do jornalista Jânio Lopo, 51 anos, acontece neste sábado, 6, às 11h, no cemitério Jardim da Saudade, em Brotas. Ele faleceu após sofrer um infarto na tarde da última sexta-feira, 5, no Day Hospital da Fundação Bahiana de Cardiologia, na Pituba, onde estava internado em estado grave na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Admirado profissional do jornalismo baiano, Jânio era editor de política da Tribuna da Bahia e diretor do site Política Hoje. Atuou por 30 anos na cobertura política e sempre foi reconhecido por ser uma pessoa afável e simpática.

Lopo deixa mulher e três filhos. Ele faria 52 anos daqui a duas semanas, no dia 15 de março. Nas semanas anteriores ao internamento, investigava denúncias de irregularidades em diretorias da Empresa Baiana de Alimentos S/A (Ebal).

PESAR – Em seu site oficial, a Tribuna da Bahia divulgou algumas notas de pesar que foram enviadas por autoridades políticas.
“Foi com grande pesar que tomamos conhecimento do falecimento do jornalista Jânio Lopo. Essa perda abre uma lacuna no debate da política baiana, cujo cenário ele acompanhava há muitos anos e conhecia como poucos. Nesse momento de dor, expressamos os nossos sentimentos aos profissionais da Tribuna da Bahia, do site Política Hoje e, especialmente, à família de Jânio”, disse o governador Jaques Wagner.

"Uma grande perda para o meio jornalístico baiano e para o mundo político. Jânio marcou sua brilhante trajetória com relevantes serviços prestados a toda a área de comunicação com repercussão em todo o Estado. Foi um jornalista influente, e que tinha a capacidade de conquistar seus leitores. Solidarizo-me com a família do jornalista, o jornal Tribuna da Bahia e toda a sua equipe de profissionais e o site Política Hoje”, comentou o prefeito João Henrique.

O presidente da Câmara Municipal de Salvador, vereador Alan Sanches (PMDB), também lamentou pela morte e disse que está preparando uma Moção de Pesar no Legislativo. “Tinha Jânio como um amigo e grande companheiro. Ele era um profissional de mão-cheia, conhecedor profundo dos bastidores da política. Essa é uma perda irreparável”, disse.

Além disso, Sanches afirmou que dará entrada a um projeto sugerindo a colocação do nome de Janio Lopo em um logradouro na cidade.

Outros nomes da política enviaram suas condolências: “Fui surpreendido com a notícia do falecimento de Jânio e sofro com a perda. Me entristece muito. Via nele um jornalista competente, honesto e preso à verdade, além disso, um amigo do qual vou sentir falta. Peço a Deus que conforte a família e àqueles que, como eu, têm um carinho especial por ele”, disse Geddel.

O PMDB participou da perda em nota: “Jânio Lopo construiu uma carreira profissional pautada pela coragem, firmeza, coerência e total intransigência na defesa da verdade e da liberdade de expressão. Da mesma forma como a sua conduta pessoal sempre se caracterizou pela sinceridade, lealdade e solidariedade para com os amigos. A sua breve trajetória de vida deve servir como exemplo aos jovens jornalistas e àqueles que, nos bancos das universidades se preparam para exercer o ofício de levar a verdade dos fatos à opinião pública. Mas, principalmente, deve servir como referência para todos os que estejam comprometidos com a construção de uma sociedade mais justa, sem desigualdades e com um mundo em que todos, sem exceção, sejam verdadeiramente cidadãos”.