sábado, 29 de maio de 2010
Contra Avaí, Vitória tem desafio de vencer fora de casa
O astral está lá em cima. O elenco está melhorando, os recém-chegados têm feito bonito com o manto rubro-negro e jogadores que andavam desprestigiados estão dando a volta por cima. A primeira vitória no Brasileirão veio e foi heroica, daquelas que dão moral. Então, o que falta ao Leão? Ser surpreendente dentro da casa dos rivais, meta que o time pretende alcançar neste sábado, às 18h30, contra o Avaí, na Ressacada, em Florianópolis.
De fato, o desempenho fora de casa ainda é o calcanhar de aquiles do Vitória. Em competições nacionais, o Nêgo só venceu um jogo fora em 2010 e acumula maus resultados longe do Barradão. Entretanto, a queda no rendimento esquenta a cuca de todos.
“Não é de hoje que não vamos bem fora de casa. Jogamos muito na frente e nestes momentos temos de esperar os outros times saírem para o jogo”, disse Vanderson, prático na busca pela solução. “Nós, jogadores, somos os culpados e temos de resolver isso em campo.”
Maior responsável por diagnosticar o problema, o técnico Ricardo Silva já pediu algumas mudanças ao seus jogadores. “O time precisa ter mais atitude e personalidade fora de casa", destacou o treinador.
Superschwenck ou Anjo Loiro? Coruja ou Conceição no lugar de Uelliton? Ricardo Silva não antecipou a formação do Nêgo em Floripa. Certa só a estreia de Jonas na lateral direita, no lugar de Nino, suspenso.
Avaí x Vitória
Avaí - Zé Carlos; Emerson Nunes, Rafael e Emerson; Patric, Marcinho Guerreiro, Rudnei, Caio e Marcos; Anselmo Ramon e Roberto. Técnico: Péricles Chamusca
Vitória - Vinícius; Jonas, Wallace, Reniê e Egídio; Vanderson, Ricardo Conceição (Neto Coruja), Bida e Lenílson; Elkeson e Júnior (Schwenck). Técnico: Ricardo Silva
Local: Ressacada, em Florianópolis (SC)
Horário: 18h30
Árbitro: Marcelo de Lima Henrique (Fifa-RJ)
Assistentes: Ricardo M. de F. Almeida e Cláudio José de Oliveira Soares (RJ)