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A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

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DISSE JEOVÁ DEUS: Pois Jeová falou: "Criei e eduquei filhos, Mas eles se revoltaram contra mim. O touro conhece bem o seu dono, E o jumento, a manjedoura do seu proprietário; Mas Israel não me conhece, Meu próprio povo não se comporta com entendimento.” Ai da nação pecadora, Povo carregado de erro, Descendência de malfeitores, filhos que se corromperam! Abandonaram a Jeová".Isaías 1:1-31

sexta-feira, 7 de maio de 2010

Defensoria propõe uma ação civil pública contra a Coelba

A Defensoria Pública do Estado está dando entrada em uma ação civil pública com pedido liminar de tutela antecipada contra a Coelba por prática abusiva de cobrança nas faturas de energia elétrica. A decisão foi divulgada nesta quinta-feira, 6, pela defensora especializada em defesa do consumidor, Marta Torres, após análise dos casos registrados no órgão, ao longo das três últimas semanas.

Desde o dia 23 até quarta, 5, foram realizados cerca de 500 atendimentos na Bahia, incluindo, além de Salvador, Feira de Santana, Camaçari e Lauro de Freitas. Pelo que ficou constatado durante a apuração por meio de procedimento administrativo, Marta Torres diz que não há como negar a ocorrência de erro sistêmico de responsabilidade da concessionária: “Não há outra alternativa, a não ser a propositura para impedir a continuidade dessa prática”, afirmou.

Até o momento, essa é a primeira atitude judicial formalizada por um órgão estadual. No documento, a defensora afirma que “houve um erro no sistema de medição de consumo em todo o Estado e que, em decorrência desse erro, o consumo indicado nas faturas não corresponde ao serviço prestado e efetivamente utilizado pelos consumidores”. Segundo ela, nenhuma justificativa dada até então pela Coelba tem respaldo na realidade.

Em outro parágrafo da ação, Marta Torres enfatiza: “Isso gera patente enriquecimento ilícito à Impetrada, que prefere aguardar a reclamação individual para dar uma resposta ao consumidor, já que milhares de outros não terão condições de registrar a reclamação, sendo muito mais lucrativo (ilicitamente) responder a cada uma das reclamações, pois assim poderão contabilizar todos os valores referentes aos consumidores que não abriram referido procedimento. É como tentar vencer o consumidor pelo cansaço!”
FONTE:ATARDE