Uma briga entre marido e mulher ocorrida anteontem à noite no município de Nova Soure (BA), a 236 quilômetros de Salvador, permitiu à polícia identificar e prender um condenado a 26 anos e 9 meses em São Paulo, por latrocínio cometido em 2001, e que já teve o caso exibido no programa Linha Direta da TV Globo. Roque Henrique de Camargo, 31 anos, foragido da penitenciária de Itu, estava escondido há três anos em Nova Soure e foi preso quando discutia com a mulher no centro da cidade.
O entrevero chamou a atenção de uma radiopatrulha da PM que resolveu conduzir o casal à delegacia. Ao chegar ao local, Roque teve seu nome colocado no sistema Infoseg, onde há uma lista dos condenados e foragidos da Justiça de todo o Brasil, pela delegada Ana Karine Sampaio Guerra.
Ela descobriu que havia um mandado de prisão em aberto contra o detido, um processo e um inquérito relacionados ao latrocínio. Imediatamente, enviou um ofício ao juiz Antônio de Pádua Alencar, da Comarca de Nova Soure, solicitando o encaminhamento de Roque para o presídio da cidade vizinha de Serrinha, de onde será transferido para São Paulo para cumprir o restante da pena.
A delegada informou que, após a fuga, há cinco anos, o condenado viajou para a Bahia e chegou a trabalhar como encanador em um hotel em Salvador, onde conheceu sua atual companheira, natural de Nova Soure, e há três anos mudou-se para o município. Lá trabalhava como tatuador e grafiteiro até brigar com a mulher e ser descoberto.