sábado, 26 de junho de 2010
Após empate, Pelé critica atuação do Brasil e cutuca Maradona
Com o fim da primeira fase da Copa do Mundo e o empate do Brasil por 0 a 0 com Portugal nesta sexta-feira, Pelé disse não haver favoritos ao título do Mundial e declarou esperar que a Seleção tenha apresentações melhores na África do Sul.
"Eu espero que o Brasil possa jogar um pouco melhor", disse Pelé. Brasil e Portugal empataram em um jogo sem gols que classificou os brasileiros em primeiro lugar do Grupo G e também deu aos portugueses uma vaga nas oitavas de final. Com o início da fase eliminatória, o campeão mundial em 1958, 1962 e 1970 não apontou favoritos, mas destacou Brasil e Argentina, além de Espanha e Portugal.
"Ainda não dá para ter uma definição, mas a gente já vê o Brasil, claro, a Argentina, que fez uma grande primeira fase. Há que se respeitar Espanha e Portugal", disse. "Mas, por enquanto, ainda não dá para acompanhar um favorito".
Costumeiramente envolvido em polêmicas com o técnico argentino Diego Maradona sobre quem foi o melhor jogador da história, Pelé comentou as recentes provocações do argentino, entre elas um pedido para que o brasileiro "volte a um museu", e não deixou de cutucar o ex-camisa 10. "O Maradona me adora, me ama", concluiu Pelé.