segunda-feira, 14 de junho de 2010
Empresário "Rei Nelsinho" é candidato; o partido é seu maior obstáculo
Depois de muito suspense, o empresário Nelson Roberto anunciou, nesta sexta-feira, sua candidatura a deputado estadual nas próximas eleições. Ele reuniu a imprensa, para uma entrevista coletiva. Filiado ao Democratas, ele disse que analisou durante mais de dois meses a possibilidade de concorrer. Até que decidiu disputar uma cadeira na Assembleia Legislativa.
O “Rei Nelsinho”, como é mais conhecido e gosta de ser chamado, é o proprietário do Hiper Lojão Kamys, a maior do setor de confecções no centro comercial de Feira de Santana. Será a primeira vez que ele disputará mandato popular.
Nelson Roberto conseguiu superar, nos últimos anos, dois grandes problemas com a Justiça. Devido a denúncias do Ministério Público Federal, de que teria cometido crimes de sonegação fiscal, chegou a ser preso.
Passou apenas alguns dias na carceragem da Polícia Federal e, pelo visto, já não corre riscos. O outro caso foi também muito complicado. Ele respondeu pelo assassinato de um cunhado, ocorrido mais de 20 anos atrás em Feira de Santana.
Alegou legitima defesa e foi absolvido no concorrido júri popular a que foi submetido no Fórum Filinto Bastos. Homem que investe pesado em mídia e executa um forte projeto de marketing pessoal.
Além de publicidade, ele realiza alguns trabalhos sociais, com a sua empresa, em períodos como Natal e aniversário de sua loja, o que o tornou muito popular, com razoável penetração nas camadas mais carentes da cidade.
O partido que ele escolheu é que pode não ter sido o melhor, para um concorrente de pouca experiência política e que tentará pela primeira vez ser deputado. O Democratas é uma legenda considerada perigosa para “marinheiros de primeira viagem”.
É necessário uma expressiva votação, para se conseguir uma posição entre os chamados “bichos papão” do partido, muitos dos quais já calejados em disputas eleitorais e até com mandatos conquistados. Muito trabalho espera pelo “Rei Nelsinho”, se ele realmente deseja levar seu trono para a Assembleia.
FONTE:TRIBUNAFEIRENSE.COM.BR(VALDOMIRO SILVA)