Depois de 37 dias de greve, os serventuários da Justiça retornam hoje ao trabalho, em Feira de Santana e em toda a Bahia. A decisão foi tomada em assembleia realizada ontem, na capital.
O Fórum Desembargador Filinto Bastos volta a funcionar às 8h30min, com expecativa de um grande movimento, especialmente nos cartórios.
Ainda não há informações se haverá um esquema especial de atendimento ao público, tendo em vista o grande acúmulo de serviço decorrente do período de mais de um mês sem atividade no Judiciário.
Em entrevista ao programa "Acorda Cidade", o dirigenrte do Sindicato dos Servidores do Poder Judiciário, Roberto Pedrosa, disse que a categoria suspende o movimento sem conseguir sensibilizar o Tribunal de Justiça quanto as reivindicações.
Ele acredita que, a partir de agora, a medida mais coerente por parte do Simpojud é ingressar com uma ação junto ao Conselho Nacional de Justiça quanto a inconstitucionalidade de uma lei que prejudica a classe, principalmente os que ganham os menores salários.