(HERVAL E ACM-FOTO)
O politico fez historia em seu município no ano de 1982, quando disputou a eleição com seu próprio pai, João Campos, vindo a ser derrotado.
O ex-prefeito de Riachão do Jacuípe, Herval Lima Campos, 74 anos, faleceu as 18h40 desta quarta-feira (09), no Hospital Unimed em Lauro de Freitas, onde estava internado há 40 dias tratando de um câncer no pulmão. O politico fez historia em seu município no ano de 1982, quando disputou a eleição com seu próprio pai, João Campos, vindo a ser derrotado e no mesmo mandato, nos dois últimos anos assumiu uma secretaria que posteriormente lhe deu status para dirigir o município, devido aos problemas de saúde do seu pai, segundo informou a ex-esposa e ex-vereadora Anaivania Ferreira de Souza. Anaivania esteve presente no hospital, 33 dos 40 dias que ele esteve internado. Na terça-feira (08) ela foi a Riachão e retornou no dia seguinte às 16 horas, momento antes do seu falecimento.
Herval Campos voltou a governar o município eleito nas urnas no período de 1997 a 2000, quando venceu o também falecido Valfredo Carneiro de Matos.
Ainda não foi definido o local do sepultamento, cogita-se que pode acontecer em Salvador no cemitério Jardim da Saudade em Brotas, mas a decisão oficial será depois da chegada dos outros filhos, dois que moram em São Paulo, um em Brasília e outro nos Estados Unidos, todos do primeiro casamento, tem mais uma filha (a mais nova) fruto do casamento com Anaivania.
FONTE:www.calilanoticias.com