segunda-feira, 7 de junho de 2010
Nova seleção pública para Hospital da Criança publicada no Diário Oficial
A nova seleção pública para escolha da entidade que vai ser responsável pela gestão do Hospital da Criança foi publicada no Diário Oficial do Estado, no sábado. Devem concorrer entidades de direito privado sem fins lucrativos, qualificada ou que pretenda qualificar-se como organização social. A abertura dos envelopes ocorrerá nodia 5 de julho, 9 horas.
A primeira tentativa de realizar esta seleção pública acabou sendo anulada.
Apurou-se que a vencedora, uma entidade denominada Cadesp (Centro de Apoio aos Desempregados do Estado de São Paulo), não preenchia todos os requisitos. A Secretaria de Saúde da Bahia acatou recurso de duas concorrentes, contra o resultado, com esta alegação.
Segundo a Sesab, a instituição apresentou atestado de que faz a gestão, atualmente, de três hospitais, o que é obrigatório para quem deseja gerir o Hospital da Criança. No entanto, investigações em torno dos documentos comprovaram que dois desses contratos já estavam vencidos.
Há, também, uma denúncia feita pelo “Blog do Velame”, veículo local de informações que apurou que o Cadesp seria uma “entidade fantasma”, sem endereço fixo. A instituição, em nota ao blog, contesta a informação.
A própria Secretaria de Saúde do Estado afirma que o Cadesp não seria “fantasma” e que a anulação do resultado teria se dado, efetivamente, pelo problema da gestão dos hospitais, motivo do recurso impetrado pelos concorrentes.
A seleção pública para definir a entidade gestora do Hospital da Criança é alvo de grande polêmica ultimamente, com um duro embate na Assembléia Legislativa. Deputados de oposição ao governo Jaques Wagner atacam a forma como a Secretaria de Saúde do Estado realizou a concorrência, chegndo a homologar o resultado favorável ao Cadesp.
FONTE:WWW.TRBIBUNAFEIRENSE.COM.BR(VALDOMIRO SILVA-JORNALISTA-FOTO.)