quarta-feira, 23 de junho de 2010
Revelado acordo político para suplentes mais votados nas eleições municipais
"Há um acordo para que isto aconteça". A afirmação é do vereador Sargento Joel, sobre a convocação dos suplentes mais votados na eleção proporcional, como ele próprio, para ocupar uma cadeira na Câmara Municipal ou no secretariado, pelo prefeito de Feira de Santana, desde a primeira gestão do prefeito José Ronaldo.
O acordo, obviamente, seria feito ainda em campanha eleitoral e contemplaria os suplentes da coligação encabeçada pelo Democratas.
A revelação foi feita pelo vereador em entrevista publicada no Tribuna Feirense (que antecipa para hoje sua edição de sexta-feira em razão do feriadão do fim de semana). O acordo determinaria que seriam chamados "de dois a três suplentes" do grupo político no poder.
"Nas duas vezes em que estivemos como suplente, tivemos uma reunião com o prefeito José Ronaldo, e agora com Tarcízio. Eles chamaram alguns eleitos para serem secretários e naturalmente os suplentes assumem", diz o vereador na entrevista.
Ele acrescenta: "Há um acordo para que isso aconteça, pois não é possível que um partido com quase 20 candidatos que já são vereadores eleja somente 10. Agora, mesmo (na atual gestão municipal), o acordo é para que fossem chamados dois a três para serem suplentes ou secretários".
Conforme o vereador - e isto é fato - Ronaldo e Tarcízio, chamaram três suplentes. Na atual administração, o prefeito Tarcízio Pimenta convocou o próprio Sargento Joel para assumir uma vaga na Câmara, enquanto os também suplentes Maurício Carvalho e Antônio Carlos Borges Júnior fram chamados para o secretariado.
Maurício ocupa a pasta de Desenvolvimengto Social e Borges Júnior desincompatibilizou-se recentemente para que possa concorrer nas eleições. Ele será candidato a deputado federal.
"Agradeço aos dois pela oportunidade e pela boa vontade, embora este seja também um compromisso", afirma Sargento Joel, em reconhecimento ao compromisso honrado por Ronaldo e Tarcízio.
FONTE:WWW.TRIBUNAFEIRENSE.COM.BR(VALDOMIRO SILVA-JORNALISTA-FOTO)