domingo, 4 de julho de 2010
Ex-meia da Seleção critica Dunga e o compara a Domenech
Em entrevista ao jornal francês L'Equipe, o meia Juninho Pernambucano criticou duramente a campanha da Seleção Brasileira na África do Sul, e comparou o técnico Dunga ao selecionador francês, Raymond Domenech.
"Infelizmente eles são iguais. Ainda na época de jogador, Dunga já adorava o conflito e se alimentava dele. Sua comunicação foi desastrosa, respondendo de forma violenta e agressiva", disparou o jogador de 35 anos. "Ele trouxe uma energia negativa em torno da seleção. Devia ter deixado as pessoas falarem, mas adotou a postura de 'um contra todos', assim como Domenech".
Juninho não se surpreendeu com a derrota brasileira, e apontou o treinador como principal responsável pelo fracasso. "Ele criou um grupo disciplinado, mas não o melhor", observa. "Como ele foi capaz de não levar Ronaldinho? Mesmo com 70% de condições, é melhor que a maioria dos outros. Mesmo Marcelo (do Real Madrid) deveria ter sido parte do grupo".
A principal tristeza do jogador, porém, é que o Brasil tenha renunciado ao seu estilo. "É lamentável. Não tínhamos meias", comentou.
Juninho fez parte da Seleção Brasileira na Copa do Mundo de 2006, na Alemanha, tendo, inclusive, jogado a partida decisiva contra a França. Atualmente, ele joga no Al-Gharafa, do Catar.