NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: Pois Jeová falou: "Criei e eduquei filhos, Mas eles se revoltaram contra mim. O touro conhece bem o seu dono, E o jumento, a manjedoura do seu proprietário; Mas Israel não me conhece, Meu próprio povo não se comporta com entendimento.” Ai da nação pecadora, Povo carregado de erro, Descendência de malfeitores, filhos que se corromperam! Abandonaram a Jeová".Isaías 1:1-31

quarta-feira, 11 de agosto de 2010

Expectativa em torno da reação de Lídice e Leonelli a apoio de Tourinho a Ronaldo


O vereador Roberto Tourinho, do PSB, surpreendeu a todos, esta semana, ao anunciar, na Câmara, que apoiará o ex-prefeito José Ronaldo, do Democratas, para o Senado. Ele também vai apoiar, para o Senado, a candidata do seu partido, Lídice da Mata – neste pleito, o eleitor pode votar em dois candidatos para senador. Para deputado federal, ele anunciou que apoiará o petista Sérgio Carneiro. E para a Assembléia Legislativa, os também petistas Marialvo Barreto e Angelo Almeida, seus colegas vereadores.

Portanto, Tourinho, que marcha com a reeleição de Jaques Wagner, para governador, e Dilma Roussef, para presidente, faz uma grande mistura nas candidaturas que apoiará. Tem uma companheira do PSB, um democrata e três petistas.

A grande expectativa, agora, é para a reação que poderá haver da parte das lideranças estaduais do PSB. A deputada federal Lídice da Mata declarou ao repórter Luiz Santos da Rádio Sociedade, há mais de um mês, que não iria tolerar lideranças do PSB apoiando candidatos de outros partidos. Não se referiu especificamente ao caso de Roberto Tourinho, mas sua declaração, obviamente, está no contexto da decisão do vereador feirense.

Afinal, ele apoiará apenas a ela, dentre os peessebistas que estarão concorrendo em outubro. Lídice disse, semanas atrás, que considera “traição” de qualquer colega do PSB optar por candidatos de outras legendas. Ela perdoará Tourinho ou vai manter o discurso, em que recomenda até mesmo a saída do partido dos “infiéis”? É preciso saber, também, como reagirá o deputado federal Domingos Leonelli, outro cacique do partido.

Tourinho não teme represálias. Já disse que, se houver esse tipo de manifestação, continuará pode ser o início de um “novo rumo político”. Por enquanto, pelo menos no PT local, não parece haver reação. Marialvo, Angelo e Sérgio, que têm o apoio do vereador, acatam a decisão dele, de não votar no candidato ao Senado pela legenda, Walter Pinheiro, sem maiores dificuldades. A exceção deve ser o desafeto Zé Neto, que ainda não se pronunciou.