terça-feira, 7 de setembro de 2010
Homem com distúrbios mentais arrebenta porta de estabelecimento comercial
O Homem que costuma andar pela cidade com roupas parecidas com a do exercito, é alto, tem porte atlético, ultimamente tem circulado com sua bicicleta durante o dia e a noite, mais até o episódio de hoje ele não apresentava sinais de agressividade.
O Paciente psiquiátrico mora na localidade de Velho Domingo, que fica a cerca de 8 km de Barrocas, mesmo assim é sempre visto na cidade.
Nesta segunda-feira (06), por volta das 21h15min, segundo informações ele foi à residência de Adilton que é proprietário de uma farmácia no centro da cidade e o chamou, Adilton não estava em casa.
Não sendo atendido, o paciente pode ter imaginado que o dono da farmácia estava em casa e não quis o atender.
Vizinhos disseram que ele chutou o portão da casa e logo segui para o estabelecimento que fica na Praça da Matriz, chegando lá, deixou a bicicleta na frente e começou a chutar a porte de ferro, segundo pessoas que estavam no Bar Havaí, em poucos segundo ele arrancou a parta, quebrou o vidro e saiu.
Na partida, já montado na bicicleta, falou: “podem pegar tudo quem tá mandando sou eu”, algumas pessoas saíram correndo temendo ser agredidas.
A Farmácia fica ao lado do Posto da Guarda Municipal, mas o servidor de plantão nos disse que não viu o momento em que o homem arrebentou a porta, apenas escutou o barulho. Mesmo que tivesse visto não teria como evitar já que estava sozinho no Platão.
O homem seguiu com destino à Lagoa da Cruz que fica pouco antes do velho Domingo.
O proprietário da Farmácia, até o momento que estivemos na local não havia chegado, pois estava numa cidade distante, apenas alguns familiares observavam o ambiente, assim como comerciantes e conhecidos que foram ao local.
A Polícia Militar e Civil foram acionadas e se deslocaram para a Praça da Matriz.
REPORTAGEM-CIVAL ANJOS