Por acordo de lideranças, os deputados estaduais votaram nesta terça-feira - e aprovaram - oito projetos (quatro de iniciativa dos deputados, três do Executivo e um do Ministério Público), fazendo com que a Casa retornasse à normalidade.
"A votação se deu porque a Oposição estava presente em plenário e garantiu o quorum de votação", enfatizou o líder da Oposição, deputado Heraldo Rocha (DEM). Segundo o vice-líder Paulo Azi (DEM), a minoria exigiu que o projeto que reajusta os vencimentos dos funcionários do Ministério Público fosse incluídos em pauta.
"A Casa está retomando a rotina graças aos esforços da Oposição, porque o Governo não tinha parlamentares suficientes em plenário para que pudéssemos retomar as votações", destacou Azi lembrando da necessidade de pelo menos 32 deputados em plenário sendo que o governo garantiu a presença de apenas 24 deputados. "Quem tem que assegurar o quorum é o governo. Mas exigimos que fossem votados os projetos de deputados e conseguimos avançar nas votações", concluiu Rocha.