segunda-feira, 29 de novembro de 2010
Morre o ator canadense Leslie Nielsen
O ator canadense Leslie Nielsen, de 84 anos, morreu neste domingo (28), em hospital de Fort Lauderdale, no estado americano da Flórida. Segundo informações de um comunicado emitido por seu agente, John Kelly, o artista morreu em um hospital local por causa de complicações derivadas de uma pneumonia.
"Estamos tristes pelo falecimento do querido ator Leslie Nielsen, provavelmente melhor lembrado como o tenente Frank Drebin na saga 'Corra que a polícia vem aí', embora tenha desfrutado de uma carreira no cinema e na televisão durante mais de 60 anos", diz o comunicado também escrito pela família do ator.
Os familiares pedem aos fãs de Nielsen que em vez de enviar flores, remetam doações em seu nome a organizações beneficentes. Doug Nielsen, sobrinho do ator, comentou a uma rádio local que o ator tinha permanecido hospitalizado durante 12 dias e que sua situação piorou no final de semana. Nielsen morreu rodeado por sua família e amigos às 17h30 no horário local.
Carreira
Nascido em Regina, no Canadá, em 11 de fevereiro de 1926, Nielsen participou de mais de 100 filmes e centenas de programas de televisão ao longo de sua carreira. Chegou a Hollywood em meados da década de 1950 após aparecer em dezenas de dramas para televisão em Nova York.
Começou a trabalhar como galã em uma variedade de filmes devido a sua altura e sua presença, e entre alguns de seus trabalhos dramáticos mais conhecidos estão "O planeta proibido" (1956) e "O destino do Poseidon" (1972).
Mas por dentro havia uma veia cômica que explodiria no sucesso mundial "Apertem os cintos, o piloto sumiu!" (1980), de Jim Abrahams e dos irmãos Jerry e David Zucker.
Posteriormente, seguiriam outras comédias como "Corra que a polícia vem aí", "Corra que a polícia vem aí 2½", "Corra que a polícia vem aí 33⅓", "Drácula – morto, mas feliz", "Todo mundo em pânico 3" e "Todo mundo em pânico 4". Casado quatro vezes, teve duas filhas com sua segunda mulher, Maura e Thea Nielsen. As informações são do G1.