Um lavrador acusado de ter abusado sexualmente de uma menina de 12 anos portadora de deficiência mental foi preso nesta segunda-feira (15) em Araci, a 211 km de Salvador, segundo a Secretaria de Segurança Pública (SSP).
Romilson Costa Carvalho, o Ró, de 37 anos, é o tercero envolvido no caso, que aconteceu no povoado de Pedra Alta, a 36 km da sede de Araci. Já estavam presos os outros acusados, Martinho Barreto de Santana, 41, e Jorge Barreto Ramos, 44.
Segundo a polícia, os três abusam da menina há algum tempo, em um matagal perto do lixão do povoado. Para que a menina não falasse nada, eles costumavam dar valores de R$ 10 a R$ 15. Uma denúncia anônima feita na sexta-feira levou o caso ao conhecimento da polícia.
A menina confirmou o abuso e os policiais conseguiram prender dois acusados no mesmo dia. Na presença de representantes do Conselho Tutelar, Martinho confessou ter abusdo cinco vezes da menina e Jorge outras duas.
A prisão provisória dos acusados já foi decretada pela juíza da Comarca de Araci. A vítima passará por exames no Departamento de Polícia Técnica (DPT), em Serrinha.