domingo, 2 de janeiro de 2011
Vereadores ligados a Fernando Torres não comparecem a posse de Ribeiro
Os vereadores ligados ao deputado Fernando Torres, que perderam a disputa para a presidência da Câmara Municipal de Feira de Santana, não compareceram à posse do eleito, o vereador Ribeiro, sucessor de Carlito do Peixe e candidato do prefeito Tarcízio Pimenta naquele pleito confuso do dia 15 de dezembro
Além de Ronny, que foi o candidato de “oposição”, os outros integrantes da chapa ligados a Torres, os vereadores Bastinho da Queimadinha, Gerusa Sampaio e Ailton Mô faltaram à cerimônia.
A ausência dos vereadores vinculados ao deputado Fernando Torres mostra que há ressentimentos por parte do grupo e que Ribeiro pode não ter toda a tranqüilidade que imagina em sua gestão. Caso se confirme uma tendência de oposição por parte dos quatro vereadores governistas que decidiram enfrentar o candidato do próprio prefeito, o presidente teria um problema sério pela frente, com uma visão mais crítica de seus adversários.
Já os vereadores de oposição ao governo (Roberto Tourinho, Angelo Almeida, Frei Cal e Marialvo Barreto), que normalmente não prestigiam a solenidade de posse da presidência em protesto por não serem convidados para ocupar um cargo sequer entre os cinco integrantes da Mesa Diretora, compareceram normalmente. Tourinho e Marialvo, aliás, fizeram parte da chapa de Ronny, em uma jogada política para enfraquecer a candidatura de Ribeiro, que quase deu certo.
O presidente Ribeiro fez um rápido discurso, e, como previsto, sem novidades. Reafirmou, apenas, o compromisso de administrar com o apoio dos servidores da Casa e de respeitar os seus pares, dando a mesma atenção a todos os seus 20 colegas.
FONTE:www.tribunafeirense.com.br VALDOMIRO SILVA-JORNALISTA(FOTO)