quinta-feira, 3 de março de 2011
Euclides Artur e Wilson Passos: dois bons quadros do governo Tarcízio
Por mais de uma vez, fui abordado, nos últimos dias, pelo vereador Angelo Almeida sobre o episódio de suposta promoção de imagem do prefeito Tarcízio Pimenta, no placar eletrônico do Jóia da Princesa. O site demorou algum tempo para postar as observações feitas pelo petista, o que ocorreu na terça-feira (1). Angelo insistiu com a reportagem em retornar ao tema para afirmar não foi somente ele que verificou a mensagem “Tarcízio Pimenta, nosso prefeito”, no placar do estádio. E também para afirmar que o diretor de Esportes, Wilson Passos, foi chamado para verificar o texto, afim de que fossem adotadas as medidas necessárias.
Providências foram adotadas, pelo visto. O diretor de Esportes, Wilson Passos, já deu as suas explicações e comunicou o episódio ao secretário de Cultura, Esporte e Lazer, Euclides Artur. A tal mensagem não mais foi divulgada no placar. O assunto está encerrado. A atitude de Angelo está correta. Um vereador, ao verificar algo que possa estar em desacordo com a legislação, deve mesmo alertar. É seu ofício. E o gestor público, por sua vez, deve impedir que persista o erro em situações que possam ser revertidas sem maiores prejuízos à sociedade.
Volto ao assunto, também, para expor minhas impressões sobre o trabalho do secretário Artur e o diretor Wilson Passos. Algo que já estava agendado há algum tempo e que apenas agora tenho a oportunidade de fazer.
Arturzão, como é conhecido entre os amigos, por sua estatura privilegiada, é um dos bons quadros do governo Tarcízio Pimenta. Advogado de formação, é um homem íntegro, competente no que faz. Por sua versatilidade, consegue atuar bem em várias frentes, mesmo na pasta de Cultura, Esporte e Lazer, que é bem específica. Merece todo o respeito e deve ser visto com carinho, pelo prefeito. Por sua fidelidade a Tarcízio e, também, por suas qualidades de homem público, não pode ser visto como um político qualquer que esteja ocupando cargo de confiança.
Tenho certa dificuldade para falar do diretor de Esportes, Wilson Passos, meu amigo pessoal. Pode parecer que minha análise do seu trabalho seja emocionada. Mas vejo a dedicação com que se entrega à sua missão.
Acompanha e dá assistência as atividades esportivas como nenhum outro diretor anteriormente o fez. O esforço não me surpreende. Conheço bem sua determinação e disposição pelo trabalho. É uma das gratas surpresas da equipe de Tarcízio, que lhe confiou uma das tarefas mais complicadas da pasta e sabia o que estava fazendo. Wilson consegue superar as expectativas, em um posto que foi por vários anos ocupado pelo competente professor Almir Pinto e parecia insubstituível.
FONTE:WWW.TRIBUNAFEIRENSE.COM.BR - JORNALISTA VALDOMIRO SILVA(FOTO)