segunda-feira, 16 de maio de 2011
Feirenses invadem Getúlio Vargas e comemoram triunfo do Bahia FS e derrota do Vitória
Palco tradicional das comemorações populares de Feira de Santana, a avenida Getúlio Vargas foi invadida por tricolores feirenses, não necessariamente torcedores do Bahia de Feira, para dupla comemoração. Cantaram a dançaram a conquista do título estadual pelo Tremendão. Tricolores do Baea comemoraram a derrota do arqui-rival Vitória. A carreata foi das mais animadas.
Minutos após o final da partida, a avenida foi tomada por carros e motocicletas que saiam de todas as ruas transversais à Getúlio Vargas. O barulho das buzinas, que eram acionadas em sinal de comemoração, se misturou ao som potente dos veículos, cujos donos colocaram a todo volume e abriram as malas dos carros. A festa foi das mais completas.
Algumas músicas eram de pura gozação contra o inimigo do Barradão. Bandeiras e hino do Bahia da capital foram vistas e ouvidos. Seus torcedores, que optaram pelo Bahia de Feira por bairrismo e adesão, comemoram muito a derrota do rubro-negro. Alguns portavam a bandeira do Bahia feirense. Foram vistas camisas de vários clubes. Menos do Vitória, claro.
Os rubro-negros que passaram pela avenida, denunciados pelas camisas vermelha e preta, não escaparam das tradicionais gozações – e até algumas agressões verbais. Feira de Santana vai dormir a acordar comemorando o titulo, que chegou 42 anos depois do Fluminense conquistá-lo. A ressaca vai ser tricolorida.
FONTE:WWW.TRIBUNAFEIRENSE.COM.BR