quarta-feira, 25 de maio de 2011
Líder de Tarcízio ataca Wagner e guerra pode ser deflagrada
O líder da bancada governista na Câmara, Maurício Carvalho, reforçou, na sessão desta terça-feira (24) do Legislativo, tese defendida pelo jornalista Rafael Velame, do “Blog do Velame”, que escreveu no fim de semana um artigo em que afirma que o governador Jaques Wagner não gosta de Feira de Santana.
“O município deu votações expressivas ao governador, nas suas duas eleições, e a resposta aos feirenses, como diz Velame, é esta, de abandono a Feira de Santana. O jornalista está correto, ao afirmar que Wagner não gosta de Feira. “Centro de convenções abandonado, não tem aeroporto, nem novas indústrias”, atacou.
O discurso dos vereadores da bancada de sustentação do prefeito Tarcízio Pimenta revela que o governo municipal começa a mostrar um tom mais forte na crítica ao governador Jaques Wagner. Obviamente, declarações de vereadores, em especial do líder da bancada governista municipal, podem vir a deflagrar uma guerra.
Uma guerra capaz de extrapolar os limites do plenário da Casa da Cidadania, onde Angelo Almeida e Marialvo Barreto, principalmente, têm feito a defesa do governador.
Wagner, provavelmente, não se sentirá abalado com os pronunciamentos no âmbito da Câmara, mas interlocutores de patente elevada, como o líder do governo estadual na Assembleia, deputado Zé Neto, podem contra-atacar. O alvo de um eventual rebate não será, obviamente, nenhum vereador.