segunda-feira, 6 de junho de 2011
ALOÍSÍA CARNEIRO:" QUE SAUDADE DO MEU PAI"
Ainda me lembro com alegria dos dias em que, ao lado de meu pai, observava a política sadia realizada pelo bem comum. Se conosco ainda estivesse, hoje completaria 80 anos. Sua morte não o impediu, contudo, que legasse o patrimônio mais importante e mais perene: seus ideais de dignidade.
Saudades da política que eu aprendi no lar com o exemplo vivo de alguém que levou a cabo objetivos e projetos importantes e projetava a cidade para seu crescimento, andava nas ruas para conhecer de suas demandas, estava no campo convivendo de perto com a realidade, se inquietava com as desigualdades sócio-econômicas e trabalhava para diminuí-las, trabalhava por numa Serrinha mais justa, mais humana, melhor pra viver!
Saudades de alguém que fez sua política alicerçada nos valores e princípios morais e éticos que norteiam a nossa vida. Era um homem alegre, atencioso, leal e otimista. Político respeitado, inclusive pelos adversários que reconheciam-lhe a capacidade de articulação e diálogo.
Fico feliz e orgulhosa em ouvir de seus contemporâneos o quanto se surpreendiam com sua atenção e cumprimento da palavra empenhada.
Ele me inspira!
FONTE:WWW.VEREADORAALOISIA.BLGSPOT.COM