A ex-senadora e candidata à Presidência nas últimas eleições, Marina Silva, já teria tornado pública a possibilidade de saída do Partido Verde (PV). No projeto de desfiliação, a acreana também já estaria a estudar a fundação de um novo partido alinhado com a defesa do meio ambiente. Temporariamente ele tem sido chamado de Partido da Causa Ecológica. A legenda também teria como um de seus líderes o ex-deputado Fábio Feldman, que foi candidato ao governo de São Paulo em 2010. As informações são da coluna de Mônica Bergamo, na Folha de São Paulo.
MULHERES Já OCUPAM 26% DOS MINISTéRIOS
Uma das bandeiras de campanha da presidente Dilma Rousseff, a participação feminina no governo federal nunca foi tão alta na história da república brasileira. Com dez mulheres no primeiro escalão de sua gerência, a primeira chefa de Estado do país já colocou 26% das pastas mais importantes em mãos femininas. Ainda por cima, nos cargos chamados de “palacianos” – aqueles com gabinetes próximos à presidente – já são três mulhers, contra apenas dois homens. Compõem o time Helena Chagas (Comunicação Social), e as recém-empossadas Ideli Salvatti (Relações Institucionais) e Gleisi Hoffman (Casa Civil). Do sexo masculino restam apenas Gilberto Carvalho (Secretaria Geral) e José Elito Siqueira (Segurança Institucional. Informações do periódico O Globo.
VICE-PREFEITO DE SOBRADINHO MORRE DE CÂNCER
Adeílson Barbosa estava internado em hospital de Juazeiro
Por conta de um câncer de intestino, faleceu na manhã deste sábado (11) o vice-prefeito da cidade de Sobradinho, no extremo-norte baiano. Adeilson Bezerra era filiado ao PMDB e lutava contra a doença há vários meses. Ele chegou a ir para São Paulo fazer tratamento e no momento de sua morte estava internado no hospital Unimed, em Juazeiro. Seu corpo será velado na Câmara Municipal da cidade, Casa que chegou a presidir como vereador na legislatura passada. Informações do blog Geraldo José.