terça-feira, 7 de junho de 2011
Ronaldo diz que não pretende acionar Tarcízio por infidelidade partidária
“É uma decisão pessoal dele. Ele tem o direito de tomar (a decisão)”. O comentário é do ex-prefeito José Ronaldo, sobre o anúncio de que o prefeito Tarcízio Pimenta vai deixar o DEM e filiar-se no PDT. Ele foi entrevistado pelo repórter Waldeir Uchoa, do programa “De olho na cidade” desta segunda-feira (06).
Questionado se, como dirigente local do DEM, pretende adotar alguma medida em represália a mudança de partido pelo prefeito – ele pode ser alvo de processo de perda do mandato por infidelidade partidária – Ronaldo disse que não: “De minha parte, essa questão de lei (infidelidade partidária)... não tenho a intenção de adotar qualquer medida. Não pretendo interferir. De minha parte não. Nenhum objetivo nessa linha”.
Sobre a possibilidade de sua própria candidatura a prefeito, Ronaldo voltou a dizer que não há nenhuma decisão até aqui. “Vou continuar atuando mas sem dar declarações de conteúdo político”.
Questionado ainda em relação a possível troca do DEM pelo PSDB, ele disse que o partido tucano sempre foi “um partido amigo”. Afirmou ter “muita gratidão e respeito” pela legenda. “Mas a decisão não será pessoal. Vou ouvir muitas pessoas, inclusive de outros partidos políticos. Diálogo existe, conversa existe”, admitiu.
FONTE:VALDOMIRO SILVA-jornalista-TRIBUNA FEIRENSE