quinta-feira, 22 de setembro de 2011
Para universitários, internet é mais importante que namoro
Uma pesquisa realizada pela empresa de tecnologia Cisco com jovens de até 30 anos em 14 países revelou que a internet passou a ser tão necessária quanto a água, a comida e a moradia. No Brasil, três em cada cinco entrevistados fizeram esta afirmação. Entre os universitários brasileiros, 72% preferem navegar na web a namorar, ouvir música ou sair com os amigos. A preferência pela internet se repetiu em países como China (59%), Espanha (54%) e Índia (54%). Apenas os jovens franceses atribuem mais importância ao namoro em relação às opções citadas. No campo profissional, 75% afirmaram que não conseguem viver sem internet. “Para essa geração, mais importante que o contato físico é estar conectado o tempo todo nas redes sociais”, acredita Rodrigo Abreu, presidente da empresa responsável pelo levantamento.
Aviso prévio poderá chegar a 90 dias
A Câmara dos Deputados aprovou nesta quarta-feira (21) o projeto que regulamenta o artigo 7º da Constituição Federal e torna o aviso prévio proporcional ao tempo de serviço do trabalhador. De acordo com o novo texto, o trabalhador que atuar na mesma empresa pelo período de até um ano terá o aviso prévio de 30 dias garantido pela Constituição. A esse tempo, serão acrescentados três dias para cada ano de trabalho no mesmo local, com limite de 60 dias, que seria equivalente a 20 anos de serviço. Assim, a soma total do período poderá chegar a 90 dias de aviso prévio para o funcionário. A proposta ainda precisa passar pela sanção da presidente Dilma Rousseff.
Prováveis adversários investigam passado de Kertész
O radialista Mário Kertész deverá se filiar ao PMDB na próxima semana, para manter-se "apto" a disputar a eleição municipal de 2012 em Salvador. A filiação, endossa, não significa que será candidato. Segundo o jornal A Tarde, setores governistas já estariam buscando informações do passado, quando o apresentador foi prefeito da capital baiana, para utilizar na campanha eleitoral. "Também, por via das dúvidas, estamos escarafunchando algumas gravações. Todo mundo que deu entrevista na Metrópole chegou lá e disse que Mário é bonitinho", ironizou o deputado federal Lúcio Vieira Lima (PMDB).
fonte:BAHIA NOTICIAS