terça-feira, 6 de setembro de 2011
Pelegrino não descarta aliança com neto de ACM
Após rumores darem conta de que o filho do deputado Luis Eduardo, Luis Eduardo Magalhães Filho, neto de ACM, mais conhecido como Duquinho, deixará o DEM, seu nome aparece nas principais bolsas de apostas para o cargo de vice-prefeito em 2012.
Além de ter sido cotado como possível vice do radialista Mário Kertész, que namora o PMDB, ontem foi a vez do candidato declarado do PT, deputado federal Nelson Pelegrino, surpreender ao confirmar a chance de uma possível aliança com o herdeiro da Rede Bahia.
Pelegrino, em entrevista ao programa Acorda Pra Vida, da Rede Tudo FM, não hesitou em declarar que: “É cedo para fazer essa especulação, mas estando em partidos aliados, nós deveremos considerar esta possibilidade. Não podemos vetar nomes. Temos que unificar os partidos da base aliada. Ao definir a estratégia, vamos definir as chapas. Então, todas as possibilidades têm de ser consideradas”, destacou, sem perder a oportunidade de ironizar a baixa que o DEM vem sofrendo no estado.
“Isso é o comentário do dia. A família do ex-senador ACM está deixando o DEM. O vereador Paulo Magalhães Junior e seu pai saíram, o DEM está cada vez mais isolado”.
Informações dão conta de que Duquinho teria pedido sua desfiliação do DEM na semana passada, mas o seu futuro política ainda estaria indefinido.
Entre as possibilidades está o PSDB, que o levaria para uma possível chapa com Kertész; o PP, do ministro Mário Negromonte e a principal rota de fuga de ex-carlistas, o PSD, prestes a ser criado. Estes dois últimos, vale lembrar, o propiciaria uma futura aliança com o PT e, consequentemente, movimentaria a política baiana.
Duquinho foi procurado pela Tribuna, mas não foi encontrado.
FONTE:TRIBUNA DA BAHIA