sábado, 1 de outubro de 2011
Bahia recebe Avaí para se distanciar da Zona
O Bahia tem nova chance de se distanciar da zona de rebaixamento no confronto direto com o Avaí, marcado para o próximo sábado, 1º, em Pituaçu, pela 27ª Rodada da Série A 2011.
O Esquadrão, na 15ª colocação, contabiliza 30 pontos e está a cinco do Atlético-MG, 17º, primeiro time da zona dos quatro últimos clubes que disputarão a Série B em 2012.
O Avaí, que tem 22 pontos, é o penúltimo colocado, e soma apenas cinco vitórias na competição. No entanto, três delas foram conquistadas fora de casa. Um sinal de alerta para o tricolor baiano.
o Bahia pode retornar temporariamente à 14ª posição, então ocupada pelo Ceará, que tem 30 pontos e oito vitórias, uma a mais que o tricolor. Mas o alvinegro cearense também joga na rodada: em confronto direto, encara o Atlético-MG, domingo, 2, na Arena do Jacaré, em Minas Gerais.
partida importantíssima para nós. O Avaí está atrás da gente na tabela. Uma vitória nos deixaria com uma vantagem de pontos muito grande (11) e não haveria outro confronto direto para tirarem a diferença”, declarou Joel Santana, técnico do tricolor baiano.
Papai Joel considera a partida contra o Leão catarinense muito importante. Prova disso é que o treinador manterá o mistério sobre a escalação do time que vai a campo até os últimos minutos antes da partida.
No treino coletivo da última quinta, 29, em Pituaçu, Joel pediu que os portões fossem fechados para que a imprensa não tivesse acesso.
O que ele não conseguiu esconder, entretanto, foi a presença do meia Camacho entre os titulares. O jogador deverá substituir o suspenso Carlos Alberto. Dodô, que não atuou contra o Corinthians por força contratual, volta à lateral esquerda. O jovem atacante Gabriel é a surpresa na lista de relacionados e vira opção para o jogo.
Outro que também pode pintar na escalação do Bahia é o atacante Souza, que se recuperou de lesão na costela e participou normalmente do treinamento recreativo na manhã desta sexta-feira, 30, no Fazendão. Artilheiro do tricolor baiano com 6 gols, Souza, em lugar de Júnior, pode formar dupla com Jones no ataque.
Avaí - O Leão da Ilha catarinense está motivado para a partida contra o Bahia: a comissão técnica recebeu apoio massivo no aeroporto de Florianopólis, quando o time embarcava para Salvador, na tarde desta sexta.
O técnico Toninho Cecílio espera iniciar a reação no campeonato contra o tricolor baiano. “Estamos em uma situação complicada, mas não estamos rebaixados. Matematicamente é possível a nossa permanência e tudo passa por iniciarmos um sequência de duas ou três vitórias, ou quem sabe duas vitórias e um empate. Mas precisamos retribuir o apoio da torcida e trazer o resultado positivo da Bahia”, disse.
O Avaí terá os desfalques dos zagueiros Gustavo Bastos, suspenso, e Welton Felipe, que está com suspeita de estiramento na coxa. Ao lado de Gian, quem pode pintar no setor defensivo do time é o zagueiro Dirceu.
O principal destaque do Avaí é William, artilheiro da equipe na competição. O atacante já marcou dez vezes neste Brasileirão e está confirmado por Cecílio para enfrentar o Bahia. O volante Bruno Silva, que atuou pelo Bahia em 2009 e em 2010, enfrenta o seu ex-clube pela primeira vez.
Bahia X Avaí - 27ª Rodada da Série A 2011.
Local: Estádio Metropolitano de Pituaçu, em Salvador (BA).
Data: Sábado, 1º de outubro.
Horário: 18h00.
Árbitro: Sálvio Spínola.
Assistentes: Marcio Luiz Augusto e Alex Alexandrino.
Bahia: Marcelo Lomba; Marcos, Titi, Paulo Miranda e Dodô; Fahel, Fabinho, Hélder e Camacho; Jones e Júnior (Souza). Técnico: Joel Santana.
Avaí: Felipe; Daniel, Dirceu, Gian e Fernandinho; Bruno, Júnior Urso, Pedro Ken e Lincoln; Robinho e William. Técnico: Toninho Cecílio.
FONTE:BAHIA