terça-feira, 25 de outubro de 2011
Funcionária da C&A teria chamado cliente de “macaca”; loja terá que pagar indenização
A C&A Modas terá que indenizar em R$ 8 mil, por danos morais, uma cliente que teria sido agredida verbalmente por uma funcionária em uma loja no Rio de Janeiro. A decisão, segundo o Estado de S. Paulo, foi feita pela 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça. De acordo com o relato da consumidora, ela apresentou a identidade para fazer um cartão da loja, mas o documento não foi aceito pela a supervisora do estabelecimento, que afirmou se tratar de um documento falso. Na presença de outras pessoas, a funcionária rasgou a identidade da cliente e exigiu a apresentação de outro documento. Durante a confusão, a cliente teria sido chamada de "crioula" e "macaca". A autora foi retirada da loja sob cordão de isolamento formado pelos seguranças do local. A rede de varejo negou a ocorrência do fato. "A C&A treina constantemente seus funcionários a fim de garantir a excelência no atendimento aos seus clientes. A empresa não compactua com qualquer tipo de discriminação, valoriza o estabelecimento e a manutenção de relacionamentos profissionais e éticos em todos os seus processos e com todos os seus públicos", afirmou a companhia, em nota.