NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: Pois Jeová falou: "Criei e eduquei filhos, Mas eles se revoltaram contra mim. O touro conhece bem o seu dono, E o jumento, a manjedoura do seu proprietário; Mas Israel não me conhece, Meu próprio povo não se comporta com entendimento.” Ai da nação pecadora, Povo carregado de erro, Descendência de malfeitores, filhos que se corromperam! Abandonaram a Jeová".Isaías 1:1-31

quarta-feira, 12 de outubro de 2011

Greve dos bancários completa uma quinzena

A greve nacional dos bancários chega a seu décimo quarto dia hoje (10). Quase 9 mil agências de bancos públicos e privados continuam fechadas em 26 estados e no Distrito Federal, segundo a Confederação Nacional dos Trabalhadores do Ramo Financeiro.
De acordo com o presidente da Contraf, Carlos Cordeiro, até agora não houve sinalização dos patrões para um acordo. Segundo ele, os bancos não deram sequer resposta à carta enviada no último dia 4 solicitando uma rodada de negociações. Já a Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), braço da Federação Brasileira dos Bancos (Febraban), diz que a disposição de negociar com os bancários permanece. O próximo balanço da greve será divulgado hoje no final do dia.
Enquanto isso, a população que não tem como usar os serviços por meio da internet ou dos caixas eletrônicos reclama. A copeira Jocilene Alves Ferreira recebe o salário por ordem de pagamento e só pode sacar o valor mediante identificação na boca do caixa. Ou seja, uma operação que não pode ser feita no caixa eletrônico. “Tenho que esperar os bancários saírem da greve. É um transtorno. No meu caso, não tenho como usar a o internet banking”, disse.

PROCON

A Superintendência Municipal de Defesa do Consumidor ajuizou ação civil pública determinando que as agências bancárias se abstenham de cobrar juros, multas contratuais, taxa de devolução de cheques, taxa de manutenção de conta-corrente e outros encargos durante o período de greve dos bancários. A ação determina, ainda, a prorrogação do prazo de vencimento das faturas em até três dias após o término da greve. “Nada justifica a cobrança de juros e multas aos consumidores em favor dos bancos réus, se são os próprios bancos que estão paralisados”, afirma o superintendente do órgão, Rafael Pinto Cordeiro.
De acordo ele, a medida tem como objetivo impedir que os consumidores arquem com os prejuízos do movimento grevista. “A responsabilidade dos bancos réus pelos prejuízos causados aos consumidores decorre do risco de sua atividade e não pode, sob qualquer pretexto, ser repassada ao cliente ou usuário bancário, parte frágil da relação”, justifica.
Em caso de descumprimento, as instituições bancárias estarão sujeitas a multa diária de R$ 500 mil. “E multa de R$ 100 mil para descumprimento da emissão do boleto bancário em até três dias úteis após o término da greve, excluindo das faturas todos os valores equivalentes ao período em que os serviços se encontram interrompidos”, informa Rafael.


Entre a cruz e a espada, Sargento Joel ainda não anunciou se fica no DEM

Apenas um vereador ainda não anunciou seu destino partidário, até aqui, para disputar a reeleição em 2012 em Feira de Santana: Sargento Joel. A expectativa é se ele se filiará ao PDT ou a alguma outra legenda ligada ao prefeito Tarcízio Pimenta.
Sargento Joel está entre a cruz e a espada. Atualmente no Democratas, de José Ronaldo, ele pode optar por permanecer na legenda, mas como suplente no exercício do mandato, certamente seria defenestrado da Câmara por Tarcízio, que convocaria o titular da cadeira, Getúlio Barbosa, tirando-o da Secretaria de Saúde.
Se sair do DEM, desagradaria a Ronaldo, de quem sempre foi liderado. Nesta manhã de segunda-feira (10), o deputado estadual Carlos Geilson, em seu programa na Rádio Subaé, dizia ainda não ter conhecimento da decisão de Sargento Joel e explicava a situação delicada do vereador.
Em seu link no site do programa "Acorda Cidade", o radialista Dilton Coutinho anunciou, na sexta-feira (8), que Sargento Joel vai para o PDT. A seguir, a nota divulgada pelo radialista, que é muito bem informado:
"Após sofrer constantes pressões para se desfiliar do Partido Democratas (DEM), o vereador Sargento Joel ingressou no Partido Democrático Trabalhista (PDT). No dia 7, terminou o prazo de filiação partidária e, para não perder o cargo de vereador, pois é suplente, Joel decidiu sair do DEM e ingressar no PDT. Caso não cumprisse o que lhe foi “pedido”, o atual secretário de saúde, Getúlio Barbosa, retornaria à Câmara Municipal para assumir seu cargo de vereador, deixando Joel “a ver navios”.

FONTE:TRIBUNA FEIRENSE