segunda-feira, 31 de outubro de 2011
Na sexta o Barradão vira caldeirão
Na próxima sexta-feira à noite, dia quatro de novembro, pela primeira vez no Campeonato Brasileiro deste ano, a torcida do Vitória vai dar carga total no Estádio Manoel Barradas, com recorde de público e renda na 2ª Divisão deste ano. A expectativa é de 35 mil torcedores nas arquibancadas do Barradão, que vai votar a ser o “Caldeirão Rubro-negro” para empurrar o time no jogo contra o Salgueiro de Pernambuco, e numa combinação de resultados, entrar no G-4 da Série B, rumo à 1ª Divisão do Brasileiro em 2012.
Os matemáticos e seus cálculos estão, por enquanto, dispensados. O triunfo de 2 a 1 sobre o Boa Esporte, em Minas Gerais, definitivamente colocou o Vitória na luta por uma das quatro vagas do G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro, com um detalhe importante: só depende de si mesmo e de nenhum outro resultado. Em 5º lugar na tabela de classificação com 50 pontos ganhos, o time do técnico Vágner Benazzi tem um confronto direto com o 4º colocado, o Americana de São Paulo, com 51 pontos, pela 35ª rodada, dia oito de novembro, no interior paulista.
O resultado de sábado foi extremamente importante para o rubro-nego baiano, que saiu do 8º para o 5º lugar, porque eliminou da luta pelo G-4 um concorrente direto, O Boa Esporte, e foi beneficiado por outros resultados da 33ª rodada, como o empate do Bragantino contra o Icasa, em São Paulo, e a derrota do Sport para o Naútico, tirando o time rubro-negro pernambucano da luta direta pelas últimas vagas do G-4 da 2ª Divisão.
Satisfeito com a vitória por 2 x 1 diante do Boa Esporte, o técnico Vágner Benazzi está convocando a torcida para apoiar o time, sexta-feira à noite, contra o Salgueiro, e pela primeira vez, do lado de cá, dirigindo o time do Vitória, ele vai testemunhar o Barradão virar o “Caldeirão da Toca”. “Essa vitória nos dá força para sexta-feira, com o Barradão lotado, conseguir mais uma vitória contra o Salgueiro”. Para Benazzi, os jogadores foram autênticos guerreiros: “Os jogadores estão de parabéns. Nós merecemos isso porque não estamos criticando ninguém, estamos fazendo a coisa certa. Estou muito satisfeito pela vitória”.
No jogo de sábado o Vitória abriu o placar logo aos 9 minutos, através de Marquinhos, que marcou seu 12º gol na Série B, aproveitando rebote do goleiro, na jogada de Fábio Santos. O Boa Esporte empatou no primeiro minuto do 2º tempo, através de Jheimy, deu um banho de água fria no entusiasmo do time baiano, que passou maus momentos, mas teve tranquilidade para fechar o placar em 2 a 1, com o gol do zagueiro Jean, escorando de cabeça para vencer o goleiro do Boa e explodir de emoção na comemoração do gol que garantiu ao Vitória o 5º lugar na tabela de classificação, agora com 50 pontos ganhos.
Delegação faz maratona para chegar em Salvador
O jogo foi no sábado à tarde, mas somente no final da manhã de ontem a delegação do Vitória desembarcou no Aeroporto de Salvador, com folga geral para os jogadores. O grupo saiu de Varginha, que fica a 309 km de Belo Horizonte, e só chegaram a 1 da madrugada. O voo para a capital baiana foi por volta das 10h56min com chegada às 11h40min na capital baiana no Aeroporto Internacional Deputado Luís Eduardo Magalhães A reapresentação será na terça-feira, às 15h30, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura, iniciando a preparação para o jogo contra o Salgueiro, sexta-feira, às 20h30, no Estádio Manoel Barradas.
Os jogadores que não viajaram para Varginha, no entanto, vão treinar segunda-feira, pe
la manhã. Dentre eles, o atacante Neto Baiano, que cumpriu suspensão automática contra o Boa Esporte, e o zagueiro Alison, afastado por contusão. Alison está recuperado, pegou apenas um jogo de suspensão – já cumpriu – no julgamento do STJD da CBF, no Rio de Janeiro, pela expulsão contra a Ponte Preta, e deve ficar à disposição do técnico Vágner Benazzi. Mas o garoto Gabriel Paulista deve ser mantido na posição para o jogo de sexta-feira.
A programação inicial estabelece treinamento para quarta-feira, à tarde, em função do feriado de 2 de novembro – Dia de Finados – a Comissão Técnica deve mudar para o turno da manhã. Mais uma vez o técnico Benazzi vai poder repetir o time que venceu o Boa, contra o Salgueiro. Para felicidade do treinador, na reta de chegada da 2ª Divisão, faltando apenas cinco rodadas, o time baiano tem a disponibilidade de 90% dos seus jogadores, sem problemas de contusão ou suspensão.
FONTE>TRIBUNA DA BAHIA