domingo, 2 de outubro de 2011
VITÓRIA TERÁ QUE GANHAR TODAS AS PARTIDAS
Com o empate diante do Paraná, por 1 a 1, em Curitiba, o Vitória acabou a 27ª rodada na oitava posição, sete pontos atrás do Americana, quarto colocado. Isso porque a equipe paulista acabou vencendo o Barueri, fora de casa, por 1 a 0.
A distância do G-4 preocupa o torcedor. Para se recuperar, o Leão terá que vencer todos os seus adversários em casa e não pode perder como visitante. Só assim, terá ainda alguma chance para conquistar o acesso.
Cientes da dificuldade, os jogadores também mostram preocupação, mas entendem que a ansiedade acaba atrapalhando o time em campo. Essa é a opinião do zagueiro Jean, um dos atletas mais experientes do elenco rubro-negro.
“Esta ansiedade de entrar logo no G4 vem atrapalhando. Temos que ir a campo em campo pensando em jogar futebol e ganhar o jogo, pois ainda estamos em uma situação que dependemos somente de nós”, disse o zagueiro.
Ele concorda que a distância para o G-4 é grande, mas mostra que ainda é possível reverter a situação. “Apesar da diferença, vamos ter jogos contra os times que estão na frente. A gente precisa vencer em casa e vencer os confrontos diretos”, salientou.
Com experiência de duas Copas do Mundo e muita bagagem no futebol brasileiro, o meia Gilberto chegou ao Vitória há menos de uma semana, e já encontrou o clube vivendo este momento de instabilidade.
Mostrando que já está integrado ao elenco, o veterano mostrou confiança nas capacidades do time, e reforçou a ideia do companheiro Jean: “Todos os jogos daqui para frente serão decisivos e sabemos da dificuldade do caminho que temos a percorrer. O grupo está buscando o melhor a cada jogo. Vamos ter que vencer o Barueri e vencer também o confronto direto (com o Bragantino) no jogo seguinte”, afirmou.
FONTE:ATARDE ONLINE