quinta-feira, 10 de novembro de 2011
Colbert garante que PMDB terá candidato a prefeito em Feira
O ex-deputado federal Colbert Filho assegurou que o PMDB terá candidato a prefeito de Feira de Santana, em 2012. “E eu ofereço o meu nome para representar a legenda”, afirmou, em entrevista ao jornal “Folha do Estado” desta quarta-feira (09).
A situação política de Colbert, no entanto, neste momento, não recomenda uma candidatura ao Governo Municipal. Ele foi denunciado pelo Ministério Público Federal no Amapá como um dos envolvidos no escândalo de desvio de recursos do Ministério do Turismo. Ocupava o terceiro posto mais importante na pasta, o de secretário nacional de Desenvolvimento de Programas de Turismo.
Colbert vive a expectativa de que o juiz federal responsável pelo caso decida excluir seu nome da relação dos envolvidos, visto que ele apenas autorizou a liberação da última parcela do convênio sob suspeita firmado com uma entidade da capital Macapá, que não teria aplicado o dinheiro em treinamento de pessoal na área de turismo.
Ele espera ainda que o seu inocentamento por parte doTribunal de Contas da União (TCU), que também aprecia as denúncias. Feira já se manifestou solidária a Colbert. Lideranças das mais diversas áreas do município declararam acreditar em sua honestidade. Mas ele precisa da decisão oficial da Justiça e do TCU, para que possa ter tranqüilidade em um pleito difícil como o de prefeito de Feira. Se a denúncia do MPF for acatada pela Justiça Federal, Colbert se torna réu no processo.
Na entrevista ao “Folha do Estado” ele diz que o seu partido, o PMDB, terá candidato. Pode ser uma senha. Uma vez impossibilitado, Colbert pode investir em outro nome. Seria o do irmão dele, o ex-secretário da Fazenda Evaldo Martins. O partido não teria uma terceira opção de peso para a missão.
fonte:tribuna feirense
foto/texto:jornalista-valdomiro silva