terça-feira, 22 de novembro de 2011
Espetáculo do Teatro de Tábuas encantou os barroquenses.
Pala terceira vez na cidade o Teatro de Tábuas neste ano apresentou o espetáculo, “Humanos, Anjos e Lunáticos”, que contou com uma estrutura que deixou o público literalmente de queixo caído.
O evento foi realizado através de uma parceria do Ministério da Cultura (Governo Federal), Grupo Yamana Gold e Prefeitura Municipal, O Diretor do Grupo, Jorge Luis Braz ao lado do prefeito da cidade Almir de Maciel deram abertura oficial ao espetáculo.
O espetáculo aconteceu na Praça da Matriz e começou às 20h. Com muita iluminação, efeitos e um elenco formado por atores e artistas circenses que fizeram o público acompanhar tudo com muita atenção.
O Auto de Natal deste ano mostrou um pouco da história do nosso planeta, desde o seu surgimento, passando pela era do fogo, gelo, e o aparecimento da vida na terra. A evolução do homem também foi contada, coube a este ser o culpado pelo momento “nefasto” do espetáculo. Retratou-se o surgimento do homem e sua “evolução” desde o Homo sapiens à sua luta por poder, dominação, dinheiro, o que resultou sempre em guerras e mortes.
O atentado às torres gêmeas foi encenado como resultado da luta capitalista, a conseqüência disso poderá ser a escassez de recursos naturais que em alguns países já esta em estado avançado.
O senhor João Dantas estava entre as centenas de barroquenses presentes naquela noite e disse: “Não sei como o homem inventa tanta coisa” e continuou; “Se nosso senhor (Jesus Cristo) não fosse tão sabido o homem já tinha ido lá onde está ele”.
Já o popular João Arroz que mora no Bairro de Cedro, disse que ficou impressionado com a altura do guincho: “cheguei aqui cedo pra ver, ouvir dizer que pode chegar até 100 metros”
Entre os presentes estava o ex-prefeito José Edilson, que se sentou ao lado do também ex-vereador Pimba de Ziza, os dois prestaram bastante atenção a tudo que acontecia.
A Professora e proprietária da Escolinha Pinte o 7, Adeneide Lopes, (Deda) também foi ver de perto a apresentação. As crianças foram maioria na Praça São João, muitas gargalhadas deram com as brincadeiras dos palhaços e foi fácil ver os olhinhos brilhando ao prestarem atenção nos números de circo. Cerca de 30 membros do ESC/Bicicross foram juntamente com a direção ver esta nova versão do Auto de Natal 2011
fonte:Jornal @ nossa voz