sábado, 12 de novembro de 2011
Prefeitos da Região do Sisal destacam importância da capacitação com TCM e UPB
Participantes da 12ª edição dos Encontros Regionais de Capacitação do TCM-BA com Gestores Municipais que aconteceu na cidade de Serrinha, na sexta-feira (11/11), encerrando a caravana organizada pela União dos Municípios da Bahia (UPB) no intuito de ampliar a eficiência das gestões públicas, destacaram a importância do encontro na Região Sisaleira.
Rogério dos Santos Costa, prefeito de Santo Estevam destacou que, “a importância desses encontros está em esclarecer as questões sobre a prestação de contas para que a gestão esteja cada vez mais respaldada nas leis de fiscalização. E para o povo o resultado virá em obras e serviços cada vez melhores”.
Prefeito de Amélia Rodrigues, Antônio Carlos Paim afirma que, “infelizmente encontramos muitos problemas de concordância entre as leis de fiscalização. Com estes encontros temos a oportunidade de debatermos essas discordâncias com aqueles que fiscalizam e aprovam ou não nossas contas”.
Para o prefeito de São Domingos, Izaque Rios da Costa Júnior, “o mais importante nestes encontros é sabermos que estamos nos capacitando não apenas para termos contas aprovadas, mas com a permanência das contas aprovadas continuamos aptos a firmamos convênios com o Estado e União para obras e serviços em nossos municípios”.
Jorge Flamarion Ramos, prefeito de Tanquinho, salientou que, “Caetano e Maracajá estão mostrando aos gestores e aos inspetores do TCM que não podemos ficar afastados. É preciso está relação de proximidade para estabelecermos uma fiscalização orientada”.
Presidente da Consisal, a prefeita de Itiúba, Cecília Petrina, parabenizou a participação dos prefeitos da Região do Sisal. “Nós prefeitos sisaleiros estamos de parabéns por estarmos todos juntos buscando o avanço da gestão pública com responsabilidade e eficiência nas contas públicas”.
Ascom – UPB