quinta-feira, 8 de dezembro de 2011
Pai de Eduardo Ramos confirma interesse do Vitória
O meia Eduardo Ramos, um dos principais destaques do Náutico na campanha do acesso em 2011, está na mira do Vitória para a próxima temporada. Carlos Antônio Martins, pai e empresário do jogador, confirmou que foi contatado pelo rubro-negro para negociar sua contratação.
“O Newton Drummond [gestor de futebol do Vitória] entrou em contato comigo”, revelou com exclusividade à reportagem de A TARDE. “Nós conversamos, mas ele não teve como fazer uma proposta financeira ainda, nem discutir nada, porque ainda dependemos da liberação do Corinthians”, explica.
Segundo o pai do jogador, o time paulista, com quem Eduardo Ramos tem contrato até o final de 2012, não aceita mais emprestar o atleta e pede R$ 1,2 milhão para liberá-lo. “Conversei com o Andrés [Sanchez, presidente do Corinthians], mas eles não aceitam mais emprestar o Eduardo porque resta apenas um ano de contrato”, afirmou Carlos Antônio.
O empresário diz que tem viagem marcada para São Paulo no sábado, 17, quando vai tentar negociar uma redução do valor de liberação com o Timão. “O R$ 1,2 milhão foi a primeira palavra do Corinthians. Mas a gente acredita que tem um jeito de resolver isso, de diminuir o valor da liberação. Eu tenho um bom acesso por lá, sou muito amigo do Carlos Leite, que levou o Eduardo para eles na época. Então temos grandes chances de facilitar a saída do Eduardo”, disse.
Carlos Antônio Martins revela ainda que tem uma estratégia caso a direção do time paulista não aceite reduzir o valor do negócio. “Se o Corinthians não liberar, a gente tem investidores que podem pagar o que o Corinthians quer e mais um pouquinho para o Eduardo. Aí o clube fica ainda com alguma porcentagem do passe dele, o Eduardo com mais um pouquinho e ele tá liberado”, revela.
O pai de Eduardo prefere manter o mistério sobre seu futuro, mas assegura que o jogador tem interesse em acertar com o Leão. “No momento a situação está indefinida, então não dá para saber para onde ele vai. Mas ele tem interesse de ir para o Vitória, claro. Quem não tem interesse em jogar no Vitória? Um time de torcida, um grande clube. Qualquer jogador quer jogar pelo Vitória”, exalta.
Zagueiro descartado – Enquanto um fica próximo, outro está praticamente descartado. Ronaldo Alves, zagueiro que pertence ao Internacional e estava na mira do Vitória, entrou em um acordo com o Náutico e deve permanecer no Timbu até o final de 2012.
Quem garante é Carlos Kila, gerente de futebol do alvirrubro pernambucano. “O jogador está acordado conosco para renovar seu contrato até o final de 2012. Só falta trazer o contrato assinado para oficializar o jogador”, garantiu.
FONTE:ATARDE