PEDRO KEN(FOTO)
O Vitória enfrenta nesta quarta-feira o Juazeirense, no estádio Adauto Morais, em Juazeiro às 22h, pela 7ª rodada do Campeonato Baiano com um time bastante modificado pelo técnico Toninho Cerezo, que poupa três jogadores do meio-campo para o Ba-Vi de domingo em Pituaçu, e abre espaço para a entrada do meia Pedro Ken.
Independente da equipe que começa jogando, 3º colocado, a determinação do rubro-negro é vencer mais uma partida no interior do Estado, e lutar pela liderança da fase de classificação do Estadual.
O Vitória de hoje em Juazeiro joga sem Uelliton, Mineiro e Lúcio Flávio, que serão poupados para o clássico Ba-Vi. Cerezo armou o meio-campo com as presenças de Michel, Rodrigo Mancha, Geovanni e Pedro Ken, um dos últimos contratados pelo rubro-negro, nesta partida do Estadual 2012.
“Futebol hoje é muito cansativo. Nós atuamos em diversas partidas fazendo muito calor e isso desgasta, por isso resolvi poupar. Uelliton e Mineiro estão jogando desde o começo e temos que dar uma segurada. É prevenção. Quando você tira um ou dois jogadores não muda muito. Temos que manter a mesma pegada e determinação”, afirmou Toninho Cerezo.
Na lateral esquerda mais uma vez o volante Elton será improvisado, já que o titular da posição, Wellington Saci, está lesionado e ficará no departamento médico durante os próximos 15 dias em razão de uma lesão no joelho. Na movimentação no campo principal do Barradão, a outra novidade foi à manutenção do garoto Alan Henrique na defesa, mesmo com o retorno de Dankler.
Uma das grandes atrações do Vitória é o volante Pedro Ken. O meia deve ser escalado como titular da equipe, pelo menos treinou com o grupo e foi relacionado para a partida. Além dele, outro atleta que poderá também fazer seu primeiro jogo com a camisa do Vitória é o meio-campo Tartá, relacionado para a partida contra o Juazeirense.
“Ainda não posso responder se posso ser titular ou não. O professor ainda não falou anda sobre isso, mas se ele precisar estou à disposição e pronto para ajudar o Vitória. Se optar por mim, estarei pronto”, afirmou Tartá.