NOVA RÁDIO CLUBE SERRINHA 24 HORAS NO AR

RADIOS NET:MELHOR PLATAFORMA DE RÁDIOS

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.

A BIBLIA É A PALAVRA DO DEUS VIVO JEOVÁ.
DISSE JEOVÁ DEUS: Pois Jeová falou: "Criei e eduquei filhos, Mas eles se revoltaram contra mim. O touro conhece bem o seu dono, E o jumento, a manjedoura do seu proprietário; Mas Israel não me conhece, Meu próprio povo não se comporta com entendimento.” Ai da nação pecadora, Povo carregado de erro, Descendência de malfeitores, filhos que se corromperam! Abandonaram a Jeová".Isaías 1:1-31

terça-feira, 13 de março de 2012

Bahia é um dos estados que não cumprem o piso nacional do magistério, aponta levantamento


Um levantamento divulgado nesta segunda-feira (12) pela Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE) apontou que 17 estados não cumprem o valor do piso nacional do magistério, definido em R$ 1.451 para 2012. A Bahia é um deles. Os dados, repassados por sindicatos da categoria em cada unidade da Federação, apontam que apenas São Paulo, Pernambuco, Pará, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Maranhão, Goiás e Distrito Federal pagam aos seus professores o montante definido por lei. Aprovada em 2008, a Lei do Piso estabeleceu uma quantia mínima que deve ser paga aos docentes com formação em nível médio e que atuam em escola pública com jornada semanal de 40 horas.Os dados contradizem as informações divulgadas pelas secretarias de Educação. Informações repassadas pelos governos estaduais apontam um número menor de estados em que o piso ainda não vigora. Mas, mesmo nesse levantamento, a Bahia não paga a remuneração mínima aos seus educadores. O governo baiano, que paga R$ 1.187 aos professores, não tem previsão de quando irá cumprir o valor determinado pela lei.

Romero Jucá deixa liderança do governo a pedido de Dilma

O senador Romero Jucá (PMDB-RR) deixará a liderança do governo no Senado para ceder a cadeira a Eduardo Braga (PMDB-AM). A decisão, da presidente Dilma Rousseff, foi feita ao líder do PMDB na Casa, Renan Calheiros (AL), no início da noite desta segunda-feira (12). A gestora fez o comunicado em uma reunião que durou quase duas horas e contou com a participação da ministra de Relações Institucionais, Ideli Salvatti. De acordo com a assessoria do líder do PMDB, a principal função de Braga na comando da ala da maioria será unir o seu partido - a maior bancada do Senado – em favor das votações que interessam ao Planalto. A presidente também pretenderia promover maior rotatividade nas lideranças no Congresso Nacional, mas ainda não foi especificado qual será a periodicidade em que ela fará mudanças. Perguntado sobre o convite, Eduardo Braga não quis confirmar que assumirá o posto. Em respeito a Romero Jucá, o senador disse que preferia não comentar o assunto. “Acho que o líder Romero Jucá é um grande líder, um grande companheiro que ficou na liderança durante muito tempo. Ele merece todo o meu respeito e toda a minha consideração”, disse Braga após a reunião com Calheiros. Apesar disso, o senador amazonense confirmou que está disposto a liderar a base aliada no Senado. “Se a presidenta da República entender que eu posso prestar um serviço ao Brasil e ao governo, aqui [no Senado], eu terei o maior prazer em servir ao Brasil e ao governo fazendo um bom serviço para o povo brasileiro. Mas eu não posso falar sobre o assunto porque não é hora de falar sobre o assunto”, disse.

Motorista envolvido em acidente que matou seis pessoas presta depoimento

Policiais de Morro de Chapéu, na Chapada Diamantina, ouviram nesta segunda-feira (12) o motorista do caminhão-trator bitrem envolvido em um acidente que matou seis pessoas na noite de domingo (11). O condutor tem 48 anos e estava triste por causa do ocorrido, segundo a delegada Lúcia Jansen, responsável pelas investigações. "Ele disse que há 30 anos tem habilitação e que nunca vivenciou uma situação dessa", conta a delegada. Ainda de acordo com a polícia, o motorista falou, em depoimento, que seguia sentido Morro para entregar uma carga de feijão, quando teve que acelerar, próximo de onde aconteceu o acidente, por se tratar de uma região de lombada. Segundo as explicações do homem, dois caminhões o ultrapassaram e ele se manteve na pista correta. Porém, neste momento, se deparou com o carro das vítimas que andava em círculos em sua direção. A delegada informou, ao G1 Bahia, que o caminhão passará por perícia nesta terça-feira (13) e que o carro das vítimas também passou por perícia, mas apenas com o resultado das avaliações a investigação será concluída. O motorista responde a inquérito regular em liberdade.