domingo, 11 de março de 2012
Crime organizado migra do Sul e Sudeste para Feira de Santana, diz vereador
“Os assaltos a bancos no interior do estado estão deixando claramente que o crime organizado parece que veio, infelizmente, para o nosso Estado, em especial para Feira e região circunvizinha”. A declaração é do vereador Maurício Carvalho, que em discurso na Câmara, esta semana cobrou mais investimentos para a área da segurança pública.
Maurício desconfia que quadrilha organizadas estão deixando o Sul e Sudeste do país em direção à Bahia “para praticar crimes bárbaros”.
Líder da bancada governista municipal, Maurício lamentou a morte do seu amigo comerciante Fernando Silva da Purificação, 45 anos, executado com vários tiros na última segunda-feira, em Feira de Santana.
Segundo o vereador, era um homem íntegro, de caráter reto, que vivia para servir a comunidade. Ele disse que a autoria e os motivos para o homicídio são desconhecidos, uma vez que Fernando, que residia no povoado de Pé de Serra, distrito Maria Quitéria, não tinha inimigos. O comerciante deixa a esposa, três filhos e uma comunidade inteira de luto”.
Ainda em seu discurso, o líder governista declarou: “a greve da PM passou, mas parece que a violência cresceu; as pessoas estão inseguras”.