quinta-feira, 8 de março de 2012
João Henrique estaria articulando para Sérgio continuar em Brasília
O prefeito João Henrique, da capital, faz movimentação de bastidores com o objetivo de tentar manter, em Brasília, o seu irmão, o deputado federal Sérgio Carneiro, que pode voltar a condição de suplente, no fim do mês.
Quarto suplente da coligação encabeçada pelo petista na última eleição, Sérgio deixa a Câmara Federal com o retorno de Zezéu Ribeiro e João Leão – o primeiro, deixa a Secretaria de Planejamento do governo Jaques Wagner para o aproveitamento de Sérgio Gabrielli, ex-presidente da Petrobras; o segundo sai da chefia de Gabinete de João para, segundo ele, poder candidatar-se a prefeito da capital.
João Henrique quer chamar para o cargo um deputado federal da coligação de Sérgio e assim o irmão continuaria em Brasília - embora o PP, de Leão, reivindique a vaga. Marcos Medrado, do PDT, seria o nome, segundo o articulista Levi Vasconcelos, da coluna Tempo Presente, de “A Tarde”.
Medrado teria sido “cantado”, descreve o jornalista. Mas o deputado diz que não houve convite.
O prefeito de Salvador poderia ter tido papel decisivo na eleição de Sérgio, se o apoiasse de forma mais consistente na capital. A votação de Sérgio por lá foi muito aquém das possibilidades. Diante da competência com que cumpre seu mandato, todo esforço que puder ser feito para que continue deputado é válido.
FONTE:TRIBUNA FEIRENSE