sábado, 17 de março de 2012
Pesquisa::O que conta na hora de votar em um candidato
SER JOVEM
A condição de jovem por si só contribui apenas residualmente na definição do voto do eleitor para vereador. Apenas 3,6% dos eleitores levam em conta esse atributo do candidato como uma das três mais importantes. Como primeira qualidade é apontado por apenas 1,9% dos eleitores.
SER BONITO(A)
A condição de bonito ou bonita por si só contribui apenas residualmente na definição do voto do eleitor para vereador. Apenas 0,5% dos eleitores levam em conta esse atributo do candidato como uma das três mais importantes. Como primeira qualidade não foi apontado por nenhum dos 1.153 eleitores entrevistados.
TER CURSO SUPERIOR
A condição de ter curso superior por si só contribui pouco na definição do voto do eleitor para vereador. Apenas 16,9% dos eleitores levam em conta esse atributo do candidato como uma das três mais importantes. Como primeira qualidade foi apontado por 3,6% dos eleitores itabunenses.
SER TRABALHADOR
A condição de ser trabalhador por si só contribui muito na definição do voto do eleitor para vereador. Essa qualidade é importante para 60,4% dos eleitores, que a levam em conta como uma das três mais importantes. Como primeira qualidade foi apontado por 15,1% dos eleitores itabunenses.
SER LOJISTA/EMPRESÁRIO
A condição de lojista ou empresário por si só contribui pouco na definição do voto do eleitor para vereador. Apenas 1,2% dos eleitores levam em conta esse atributo do candidato como uma das três mais importantes. Como primeira qualidade foi apontado por 0,3% dos eleitores itabunenses.
SER SEU AMIGO
A condição de ser seu amigo por si só contribui pouco na definição do voto do eleitor para vereador. Apenas 12% dos eleitores levam em conta esse atributo do candidato como uma das três mais importantes. Como primeira qualidade foi apontado por 3,5% dos eleitores itabunenses.
SER MULHER
A condição de ser mulher por si só contribui pouco na definição do voto do eleitor para vereador. Apenas 3,2% dos eleitores levam em conta esse atributo do candidato como uma das três mais importantes. Como primeira qualidade foi apontado por 0,4% dos eleitores itabunenses.
SER CONHECIDO
A condição de ser conhecido por si só contribui pouco na definição do voto do eleitor para vereador. Apenas 9,6% dos eleitores levam em conta esse atributo do candidato como uma das três mais importantes. Como primeira qualidade foi apontado por 1,6% dos eleitores itabunenses.
SER EXPERIENTE NA POLÍTICA
A condição de ser experiente na política por si só contribui significativamente na definição do voto do eleitor para vereador. Cereca de 29,4% dos eleitores levam em conta esse atributo do candidato como uma das três mais importantes. Como primeira qualidade foi apontado por 10,1% dos eleitores itabunenses.
SER HONESTO
A condição de ser honesto por si só contribui muito na definição do voto do eleitor para vereador. Cerca de 78,3%¨dos eleitores levam em conta esse atributo do candidato como uma das três mais importantes. Como primeira qualidade foi apontado por 41,2% dos eleitores itabunenses. Esse foi a qualidade ou característica mais apontada como capaz de fazer candidato a vereador merecer o voto do eleitor itabunense.
SABER FALAR BEM
A condição de saber falar bem por si só contribui pouco na definição do voto do eleitor para vereador. Apenas 7,8% dos eleitores levam em conta esse atributo do candidato como uma das três mais importantes. Como primeira qualidade foi apontado por 1% dos eleitores itabunenses.
SER PESSOA QUE AJUDA
A condição de ser uma pessoa que ajuda por si só contribui significativamente na definição do voto do eleitor para vereador. Cerca de 30,4% dos eleitores levam em conta esse atributo do candidato como uma das três mais importantes. Como primeira qualidade foi apontado por 9,1% dos eleitores itabunenses.
APOIAR SEMPRE O PREFEITO
A condição de apoiar sempre o prefeito por si só contribui pouco na definição do voto do eleitor para vereador. Apenas 6,5% dos eleitores levam em conta esse atributo do candidato como uma das três mais importantes. Como primeira qualidade foi apontado por 1,3% dos eleitores itabunenses.
FISCALIZAR COM FIRMEZA O PREFEITO
A condição de fiscalizar com firmeza o prefeito por si só contribui significativamente na definição do voto do eleitor para vereador. Cerca de 28,1% dos eleitores levam em conta esse atributo do candidato como uma das três mais importantes. Como primeira qualidade foi apontado por xx% dos eleitores itabunenses.