domingo, 4 de março de 2012
PM faz operação e impede encontro de jovens organizado em redes sociais
Por:Ney Silva
Policiais militares da 64ª CIPM (Companhia Independente da Polícia Militar) impediram a realização neste sábado (3), de mais um Modelo Fest ou Reggae Fest. O evento, segundo alguns participantes, é promovido por estudantes do Colégio Modelo Luiz Eduardo Magalhães através da Internet em redes sociais principalmente o Facebook. A ação da PM visa proteger crianças e adolescentes evitando que eles consumam alcóol e drogas além de exposição ao perigo.
A concentração de crianças e adolescentes começou por voltas 16h numa rua em frente ao Colégio Luiz Eduardo Magalhães. Alguns estavam bebendo cervejas e outros já em visível estado de embriaguês conduziam veículos.
Várias viaturas da Polícia Militar bloquearam as duas entradas de acesso á rua onde as pessoas estavam concentradas.
Um grupo de policiais realizou abordagens em pessoas adultas e verificou a documentação de carros e motos.
Na triagem haviam crianças entre 9 a 12 anos. Cerca de 20 foram encaminhadas aos Conselhos Tutelares e ao posto do Juizado da Infância e da Juventude localizado na Estação Rodoviária.
O tenente Aprígio que comandou a operação informou que durante as abordagens foram constatados excessos praticados por adolescentes e por pessoas adultas. "A maior presença aqui é de menores consumindo álcool, som de carros ligados em alto volume, veículos irregulares entre outras situações", afirmou.
Ele disse que a determinação do major Amon, comandante da 64 CIPM, e do coronel Hélio Gondin do CPRL (Comando de Policiamente Regional Leste) é que a operação seja feita para acabar com o evento que já vem incomodando pessoas que tem estabelecimentos ou que residem nas proximidades da Estação Rodoviária. Segundo o oficial, a presença das pessoas traz transtornos ao tráfego de veículos.
Além da apreensão de menores, os policiais apreenderam cerca de 12 veículos entre carros e motos que estavam com irregularidades na documentação. Uma equipe da SMT (Superintendência Municipal de Trânsito) apoiou a Polícia Militar na operação. Uma guincho foi usado para recolher os veículos.
FONTE:ACORDA CIDADE