segunda-feira, 7 de maio de 2012
VALDOMIRO SILVA: Colbert decide até dia 30 se é candidato ou se PMDB apoia outro nome
FOTO:JORNALISTA- VALDOMIRO SILVA(TEXTO)
Será anunciado neste mês de maio o futuro do PMDB de Feira de Santana nas eleições deste ano - se terá candidato próprio ou se faz aliança e apoia o nome de uma outra legenda. O ex-deputado federal Colbert Filho, principal liderança peemedebista local, disse ao radialista Jorge Biancchi, do programa "De Olho na Cidade", da Rádio Sociedade, que o seu limite é 30 de maio.
"Em junho começam as convenções. Não daria para esperar mais", disse ele. Nos próximos dias, ele pretende passar a maior parte do tempo em Brasília. Espera obter uma decisão do Tribunal de Contas da União quanto à denúncia do Ministério Público Federal em que seu nome e de outros ex-integrantes do Ministério do Turismo estão envolvidos.
Colbert e outros envolvidos no caso chegaram a ser presos pela Polícia Federal,sob acusação de terem favorecido a uma ONG do Amapá que teria desviado recursos provenientes de convênios. "Preciso ter pelo menos este julgamento (do TCU)", diz Colbert.
Ele está convicto de que o partido apoiará a decisão que possa vir a tomar. "Buscamos a candidatura, mas há a pendência jurídica, que não afeta apenas minha vida política, mas também a minha vida pessoal".
O ex-deputado diz que seu problema não é disputar mais uma eleição (ele já foi candidato outras quatro vezes a prefeito). "É resolver o problema (na Justiça)". Afirma quee não há "tendência natural" de apoiar José Ronaldo. "Tenho conversado com Neto, Ronaldo. Conversas já se adiantaram também com Tarcízio".
Em sua opinião, a posição municipal não tem interdependência com a que o PMDB deve tomar em Salvador. "Decidiremos as questões aqui em Feira. Posição será tomada com o partido todo. Quero ser candidato. Mas tenho que avaliar".
FONTE:TRIBUNA FEIRENSE