quarta-feira, 20 de junho de 2012
Presidente da OAB defende concurso público para juiz na Bahia
O presidente da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), seção Bahia, Saul Quadros defende que o Tribunal de Justiça realize de forma imediata um concurso para preenchimento de vagas de juiz. Ele participou na noite de ontem (19) da solenidade de inauguração da sede da subseção da OAB em Feira de Santana e explicou como conseguiu verba para a construção da sede.
“Eu assumi esse compromisso com o presidente Celso Pereira. Batemos na porta do Conselho Federal que fez uma destinação especifica para adquirirmos essa casa e nos mandou 200 mil reais. Esse foi o preço que compramos a casa. A reforma, foi graças a participação direta da seccional”, informou.
Saul Quadros comemorou a inauguração da sede própria em Feira de Santana. “Finalmente essa cidade ganha sede própria e isso fortalece os advogados e nos dar um prazer imenso, que é o prazer do dever cumprido”.
O presidente afirmou que é preciso que aja imediatamente um concurso para juiz. De acordo com ele, a ordem deu entrada em um mandato de segurança que forçou o Tribunal de Justiça a abrir um edital de concurso.
“Estamos mergulhados em caos administrativo no ponto de vista de assistência aos jurisdicionados. Deveríamos ter 99 vagas preenchidas, ainda é pouco, mas o esforço começa a ser feito”, declarou.
O presidente nacional da OAB, Ophir Calvacante, também esteve em Feira de Santana na inauguração da sede. Em entrevista coletiva ele falou sobre vários assuntos e opinou sobre o julgamento do mensalão, previsto para o mês de agosto. “O Supremo Tribunal Federal está cumprindo seu papel ao julgar o mensalão. A ordem apóia e que se faça justiça”, afirmou:
As informações são do repórter Ney Silva do Acorda Cidade