sábado, 7 de julho de 2012
Partido não permite candidatura do atual Presidente da Câmara de Vereadores de Valente.
A Comissão Provisória do Partido Republicano – PR no município de Valente, interior da Bahia, decidiu por não conceder o direito de candidatura para a reeleição do Vereador e atual Presidente da Câmara, Lucivaldo Araújo – Vado do Hospital, que é membro do partido a aproximadamente 20 anos, e tem 04 mandatos de Vereador, com muito serviço prestado em todo o território Valentense.
Esta quinta-feira (05) foi o ultimo dia para o registro das candidaturas dos que disputarão os cargos do executivo e legislativo municipal e segundo informações da coligação que sustenta a campanha do PT, o direito ao registro de candidatura não foi concedida a Vado.
O Verador, que foi o mais votado em Valente, foi surpreendido ao ser informado sobre a mudança da direção do seu partido, tendo Luciano Araujo, Valentense que a anos mora fora do município, como atual presidente e outros novos membros compuseram as outras funções do diretório.
Com o proposito de desequilibrar a base política do atual prefeito que foi eleito pelo PR em sua primeira gestão, o presidente do Republicano aliou-se ao grupo da oposição criando diversos desentedimentos e conflitos entre os veteranos. O Vereador Vado não aceitou a imposição da coligação, que são beneficiados com os direitos da Lei de Fidelidade Partidária, e por isso teve a sua candidatura anulada pelo grupo.
A decisão do Partido, vem ganhando grande repercusão em redes sociais o que mostra a rejeição da população pela punição que tem sido vista como um ato de perseguição, já que na mesma coligação existem candidatos que declaradamente não acompanharão o grupo político petista e sim o do atual prefeito.
O Vereador Vado, após a publicação da lista dos candidados da coligação, tem 48 horas para recorrer à justiça.
FONTE: sisalnews