quinta-feira, 12 de julho de 2012
A polêmica declaração de Tarcízio sobre seu tempo de governo
Como foram aliados na campanha passada, uma frase mal encaixada, aqui ou ali, pode dar dor de cabeça para explicar depois.
Recentemente, o prefeito Tarcízio Pimenta, na convenção do seu partido, o PDT, disse que só teve direito de governar, até aqui, um ano e cinco meses, dos três anos e cinco meses corridos. O que ele disse sobre o restante do período:
"Muitos falaram, mas eu só tive até o momento um ano e cinco meses para governar, porque nos dois anos iniciais, eu honrei todos os compromissos assumidos no passado. Eu não traí. Não recuei um milímetro do que foi acertado".
Ao afirmar que teve, até o momento, um ano e cinco meses para governar, o prefeito abre um mar de especulações.
Em uma interpretação simples, se poderia dizer que o prefeito não teve liberdade para administrar na maior parte do mandato. Qual acerto teria sido feito, do qual ele não recuou "um milímetro"?
É, como se vê, uma declaração que acaba levando o próprio prefeito a dar satisfações à comunidade - o que está sendo cobrado na Câmara, pelos vereadores de oposição.
Hoje, o líder do Governo, vereador Maurício Carvalho, tentou reparar o estrago. "Foi jogo de palavras; o prefeito quis se referir a compromissos de campanha. Declaração dada em momento de discurso durante uma convenção. Talvez as palavras não tenham sido acertadas", justificou.
É. Talvez as palavras não tenham sido acertadas, realmente.FONTE:TRIBUNA DA BAHIA-FOTO-JORNALISTA -VALDOMIRO SILVA