domingo, 19 de agosto de 2012
Em jogo morno, Náutico marca no final e segura o Tricolor no Z-4
Clássico sem emoção na maior parte do tempo, mas no fim o Estádio dos Aflitos guardava a aflição maior para o visitante. Com um gol sofrido aos 42' do segundo tempo, o Tricolor foi derrotado por 1 a 0, pelo Náutico, na noite deste sábado (18), em Recife. Martinez marcou para construir o resultado que obriga o Esquadrão a passar pelo menos mais uma rodada na indesejada zona da degola.
Por enquanto, nada muda no posicionamento do Bahia, esperando a finalização da 18ª rodada, o time segue na 17ª posição, com 16 pontos. Ainda que não desca na tabela, o Tricolor torce por tropeços de quem está acima para continuar com chances de sair do Z-4 na próxima rodada. Com mais três, o Náutico foi a 23 pontos e subiu para o 10ª colocação, mas também precisa aguardar outros jogos para saber sua real posição na tabela.
Uma pausa no Brasileirão, e no meio da semana o compromisso Tricolor será pela Copa Sulamericana. Na terça-feira (21), às 21h15, o Esquadrão vai até o Morumbi para fazer a partida de volta contra o São Paulo. Na primeira, em Pituaçu, 2 a 0 para o Tricolor Paulista. Pela Série A, o time volta a jogar no domingo (26), contra o Atlético Goianiense, em Pituaçu, fechando o primeiro turno. No mesmo domingo, o Náutico tem clássico contra o Sport, na Ilha do Retiro.